Dia do Orgulho Nerd

Lammer: roteiro da turma que não tem nada de nerd

Programas e estabelecimentos para quem ainda tem muito o que aprender sobre o mundo geek

Por: Catarina Cicarelli e Leonam Bernardo - Atualizado em

Livraria Cultura
Record Store Day: unidades da Livraria Cultura na cidade terão programação especial (Foto: Divulgação)

Para quem acertou de 1 a 3 perguntas do nosso quiz (ou errou absolutamente todas), a lista a seguir pode ser um bom começo. São lugares e programas ideais como "primeiro passo" rumo a uma vida geek.

+ Ainda não fez o quiz? Saiba qual tipo de nerd você é

Ludus

O bar tem como principal atrativo suas mais de 600 opções de jogos de tabuleiros. War, Detetive, Banco Imobiliário e Batalha Naval são alguns dos exemplares mais disputados.

Livraria Cultura — Conjunto Nacional

A unidade do Conjunto Nacional, com 4.300 metros quadrados, reúne, além do generoso acervo de livros e revistas de histórias em quadrinhos, CDs, DVDs e vinis raros.

Filme “Battleship — A Batalha dos Mares”

Para incluir na lista dos filmes para ver no cinema. Essa aventura de ficção científica cheia de efeitos especiais megalomaníacos é inspirada no jogo de batalha naval da Hasbro e pode até te incentivar a relembrar o game.

Museu da Tecnologia — Catavento Cultural

Lunetas com fotos tiradas pelo telescópio Hubble e o gerador de Van Der Graaf — que arrepia os cabelos de quem o toca — estão entre as opções do museu. Os visitantes ainda podem fazer experimentos de física e química. É diversão para a tarde toda.

Fnac — Paulista

Mistura de livraria e loja de equipamentos eletrônicos e de informática, o lugar atrai gente interessada em tecnologia. Não é raro ver nerds gastarem um bom tempo experimentando jogos, já que ali estão os últimos lançamentos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO