Comédia

Juca Chaves estreia espetáculo de humor

Aos 75 anos, o artista carioca começa temporada na Rua Augusta

Por: Luisa Coelho

Juca Chaves em apresentação de humor 'Finalmente em Pé...Quase!'
Juca Chaves apresenta 'Finalmente em Pé...Quase!' (Foto: Divulgação)

Com dificuldades de audição e disperso, o humorista, compositor e músico carioca Juca Chaves falou com a VEJASP.COM sobre o espetáculo (e outras coisas mais) que abre a temporada de solos do Comedians Comedy Club, Finalmente em Pé... Quase!. A casa reinicia suas atividades com o espetáculo Comédia em Preto e Branco, dos humoristas Rodrigo Capella e Marcelo Marrom.

“Vou fazer um show inteiro lá. Com quase sessenta anos de carreira, acho que eu tenho esse direito, né?”, disse Juca, sobre o estabelecimento criado pelos jovens humoristas Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Ítalo Gusso em 2010, que normalmente divide a programação diária entre dois ou mais comediantes.

+ Leia mais sobre teatro

Finalmente em Pé... Quase! é um espetáculo criado e dirigido por Juca Chaves. O nome se refere ao formato que ele utiliza em seu show, batizado de “sit down comedy”, que ele faz uma parte em pé e outra sentado, maneira que prefere para mostrar suas modinhas de amor. “Canto quatro modinhas, uma pra minhas filhas, outra pra Yara, minha mulher, outra que é para ensinar as pessoas a viverem sem pensar em emagrecer e tem sátira política. Depois vou levando o espetáculo”, conta ele, que também faz sátiras não musicais.

Ouça O Melhor de Juca Chaves - O Menestrel do Brasil

Aliás, as críticas são bem presentes em toda a sua fala. Durante a conversa, Juca atacou o governo, a imprensa, o público, a música, os artistas e até os estudantes. “Eu acho que o professor tem direito a regalias, não o aluno. O estudante já entra na profissão roubando outra que é a de artista, tirando os 50% do ingresso. Quero ver quando eles se tornarem médicos, advogados, se eles vão dar os 50% de desconto”, alfinetou o humorista.

“Eu acho que o Brasil está bem mal. Por isso, salve o humor, viu? Porque é a única coisa que ainda tá existindo." Ainda que pareça amargurado, Juca mostra que bom humor não lhe falta. E não deve faltar no show de hoje (16), que começa às 21h.

Esta é a terceira edição da temporada de solos, uma forma de apresentar melhor ao público o trabalho de cada artista. Até 27 de fevereiro, passam pelo palco do Comedians Marco Zenni, Carol Zoccoli, Afonso Padilha, Fábio Rabin, Fábio Lins e Fabiano Cambota. Eles apresentam seus shows por cerca de uma hora.

Fonte: VEJA SÃO PAULO