Copa do Mundo

Seis lugares para assistir à disputa entre Itália e Inglaterra neste sábado (14)

Ciao! Vino & Birra e o pub Rhino estão entre as opções para acompanhar a estreia das duas seleções

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Rhino
Rhino: pub britânico é uma das opções para acompanhar a partida da Inglaterra contra a Itália (Foto: Fernando Moraes)

Neste sábado (14), a partir das 19h, as seleções da Itália e da Inglaterra entram em campo para disputar o Mundial. A estreia dos dois times pode ser acompanhada em endereços com inspirações regionais. Confira abaixo seis lugares que exibirão a partida: 

 

Ciao! Vino & Birra: a cada gol do jogador Mario Balotelli, da Itália, o bar vai oferecer uma rodada da cerveja Blondine para os clientes. A bebida custa 9 reais com 300 mililitros ou 14 reais com 500 mililitros e faz parte dos 148 rótulos de cervejas artesanais da casa. 

Festa de São Vito: no Brás, a tradicional festa italiana irá transmitir a estreia da Itália na Copa do Mundo. O evento tem comidas típicas como a guimirella (churrasco de fígado e folhas de louro; 12 reais) e a ficazzella (pastel frito com tomate, mussarela e orégano; 6 reais). Aos sábados, oferece também um menu completo por 60 reais.

Restaurante Fiore: a casa italiana criou um drinque chamado italobrasiliano (21 reais), uma versão de caipirinha que leva cachaça, grapa, sambuca (um licor de anis), limão-siciliano, sorvete de limão e toques de manjericão. Caso a Itália vença o jogo, os clientes  não pagam pela bebida no sábado (14) e no domingo (15).

Restaurante Fiore - Copa do Mundo
Restaurante Fiore: drinque italobrasiliano (21 reais) (Foto: Divulgação)

■ Rhino: bandeiras da Inglaterra são parte da decoração do pub britânico, que exibe todos os jogos da Copa do Mundo. Ali o pint de Guinness sai por 21 reais e o chope Heineken custa 13 reais. Se quiser comer algo tipicamente inglês, escolha a rhino wings (39 reais a grande e 28 reais a pequena), asas e coxinhas de frango grelhadas.

St. John’s: apesar da inspiração irlandesa, o pub na Zona Leste exibirá o confronto entre Itália e Inglaterra. Além do telão principal, nove televisões de 51 polegadas ficam espalhadas pela casa. Entre os mais de 400 rótulos de cervejas importadas, há opções em long neck (de 14 reais a 29 reais), chope (de 9 reais a 21 reais) e latas (20 reais cada).

The Blue Pub: o pub que normalmente transmite jogos de campeonatos de futebol europeu nas televisões também exibe a estreia da Inglaterra contra a Itália neste sábado (14). Após o duelo, por volta das 22h, haverá um show da banda Balls. Para acompanhar a partida, a carta de bebidas conta mais de cinquenta cervejas entre garrafas (de 9 reais a 32 reais) e chopes (de 12 reais a 25 reais).

Fonte: VEJA