Religião

Hackers publicam no Twitter da Universal mensagens a favor dos gays

Perfil oficial da igreja foi invadido na tarde desta quarta (17); caso semelhante aconteceu recentemente com o deputado federal Marco Feliciano

Por: Veja São Paulo

Templo de Salomão
Templo de Salomão: Igreja Universal confirmou a invasão de seu perfil no Twitter (Foto: Fotoarena/Folhapress)

O perfil oficial no Twitter da Igreja Universal do Reino de Deus foi invadido por hackers na tarde dessa quarta (17). Por volta das 16h, os invasores postaram diversas mensagens a favor da comunidade LGBT. 

+ Vendedora de brigadeiros da Paulista provoca comoção no Facebook

"Amem as travestis. Amem os gays. Amem todos" e “Ninguém tem o direito de julgar” foram alguns dos recados publicados. Os hackers ainda escreveram sobre a empresa O Boticário, que foi muito questionada recentemente por ter incluído casais homossexuais em sua campanha publicitária para o Dia dos Namorados.

universal
Twitter da Universal: algumas mensagens publicadas por hackers no perfil da igreja (Foto: Reprodução)

Em nota, a Igreja Universal do Reino de Deus confirmou que o perfil oficial no Twitter foi invadido. “Foram tomadas as providências cabíveis para o restabelecimento do controle da conta.” As mensagens já foram removidas do perfil.

+ Confira as principais notícias da cidade

Caso semelhante aconteceu recentemente. Durante a realização da 19ª Parada do Orgulho LGBT, na região da Avenida Paulista, a página do deputado federal Marco Feliciano foi invadida. Na nova imagem do site, a bandeira multi-colorida trazia a imagem de Jesus negro, segurando um perfume da marca O Boticário. No fim da mensagem, havia a frase "Abaixo o preconceito".

Fonte: VEJA SÃO PAULO