Canto

Inês Stockler se apresenta no Masp nesta quinta-feira (20)

Mezzosoprano paulistana começou sua carreira e conquistou destaque na Europa

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Inês Stockler
Mezzosoprano: Inês Stockler se apresenta no Masp (Foto: Manoel Valença/Divulgação)

Com um repertório que inclui árias de H. Purcell, P. Tchaikovsky e melodias de Gabriel Fauré, Claude Debussy, Villa-Lobos e Tom Jobim, a cantora lírica Inês Stockler se apresenta, nesta quinta-feira (20), às 20h30, no MASP. "A novidade do concerto incide na leitura camerística de obras brasileiras e na fusão da literatura, dança e música", explica a mezzosoprano paulistana.

+ Mostra "Caravaggio e seus Seguidores" vale o ingresso

+ Bailarina Morena Nascimento apresenta “Clarabóia”

Inês será acompanhada pelo maestro e pianista, Joaquim Paulo do Espírito Santo e por alguns convidados especiais, como o escritor e poeta Aguinaldo Gonçalves, a bailarina Ciça Teiveles Meireles e os músicos Luciana Silva (clarinete), Lulu Pereira (trombone) e Mário Eugênio (violão).

Stockler começou sua carreira na Alemanha, em 1986, atuando na Ópera de Gluck “Orfeu e Eurídice”, no Teatro Tonhalle de Düsseldorf. Em Paris, foi titular no Coro da Ópera Bastilha, onde participou de várias montagens, destacando-se em uma versão de “Madame Buterfly”, de Puccini.

Em 16 anos na Europa, a cantora, que vive em São Paulo, além de participar de diversos espetáculos, obteve o mais importante diploma em sua área, o Konzertexamen, na Universidade de Música Robert Schumann (Alemanha).

Fonte: VEJA SÃO PAULO