Cidade

Incêndio destrói favela no Campo Belo e deixa mais de mil desabrigados

Fogo se espalhou rapidamente pela comunidade, próximo à Avenida Roberto Marinho; uma pessoa ficou ferida

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma favela no bairro do Campo Belo, Zona Sul da cidade, na noite deste domingo (7). A comunidade fica localizada próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho.

As chamas tiveram início por volta das 21h de ontem na parte interna no complexo e logo se espalhou rapidamente. À 1h desta segunda (8) o fogo já havia sido controlado pelos bombeiros, que permanecem no local para evitar novos focos de incêndio.

Ao todo 96 homens trabalharam na operação de rescaldo e 37 viaturas foram mandadas para a operação. De acordo com o corpo de bombeiros, essa foi a terceira vez que o local pegou fogo. 

Cerca de 600 famílias tiveram seus barracos destruídos e uma pessoa foi levada ao hospital devido a inalação de fumaça. Segundo a Secretaria de Assistência Social os desabrigados estão sendo cadastrados e encaminhados para abrigos da prefeitura.

A causa do incêndio ainda sendo investigada, mas segundo o corpo de bombeiros, a principal suspeita é que um curto circuito da fiação tenha dado início ao fogo, já que o domingo foi de muito calor na capital e os cabos instalados irregularmente costumam esquentar em dias assim.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO