Continua após publicidade

Herdeiro de complexo de cinemas ressuscita cineclube na FGV

Filho de sócio do Espaço Unibanco e do Unibanco Arteplex, João Pedro de Oliveira reativa projeto que ficou famoso nos anos 70

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h06 - Publicado em 13 Maio 2011, 20h48

Ainda faltavam cinco anos para João Pedro de Oliveira nascer quando, em 1986, o saudoso Cineclube FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi fechado. Hoje com 19 anos e aluno do curso de administração da faculdade que abriga o espaço, João conseguiu convencer a direção da entidade a reativar o projeto, famoso nos anos 70.

+ Cinemas de rua: com charme, eles resistem às grandes redes

Com capacidade para 500 pessoas e com entrada voltada para a rua, a sala vai mostrar filmes de arte ou documentários uma vez por mês, sempre com entrada franca. “É uma vitória para os paulistanos”, vibra Oliveira, que tem pedigree no que diz respeito à sétima arte. Ele é filho de Adhemar de Oliveira, sócio dos complexos Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex. “Meu pai está orgulhoso de mim.”

A programação volta nesta segunda (16), às 19h, com a exibição de documentários sobre os ex-presidentes brasileiros Juscelino Kubitschek, João Goulart e Tancredo Neves, dirigidos por Silvio Tendler. As exibições, neste primeiro mês, vão até quarta (18).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.