Mobilidade

No Dia Mundial Sem Carro, Haddad vai trabalhar de bicicleta

Prefeito e o secretário de Transportes Jilmar Tatto deixaram os carros em casa para participar de campanha

Por: VEJA SÃO PAULO

haddad bike
O prefeito saiu de sua casa, no Paraíso e foi até o Viaduto do Chá (Foto: Marco Ambrósio/Folhapress)

O prefeito Fernando Haddad e o secretário de Transportes Jilmar Tatto aproveitaram o Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta segunda-feira (22), para irem trabalhar de bicicleta. Haddad mora no Paraíso e Tatto, na Vila Mariana, ambos na Zona Sul da capital.

+ Ciclovia na Paulista terá 3,8 km e deve ficar pronta em 2015

No trajeto, o prefeito utilizou a ciclovia da Rua Vergueiro, uma das faixas pintadas recentemente pela administração. O plano da prefeitura é fazer 400 quilômetros de vias para bicicleta até 2015. Até o momento, foram implementados 70,6 quilômetros de ciclovias na cidade. A medida, que gerou a reação de moradores de alguns bairros, parece começar a ganhar força entre os paulistanos. Na última semana, pesquisa encomendada pela Rede Nossa São Paulo apontou que 88% concordam com a construção de ciclovias na cidade.

Semana da Mobilidade

Diversas atividades estão programadas na cidade para a Semana da Mobilidade. Nesta segunda (22), haverá uma bicicletada noturna entre 18h e 21h, com saída da Avenida Paulista, 2 355. Na quarta-feira (24), o Sampapé, Rotary Club e Associação Paulista Viva organizam a Night Walk pela Paulista. A saída acontece em frente ao Conjunto Nacional, às 19h. Já no sábado (26), está programada uma caminhada e um almoço no Parque Mário Covas. A programação completa pode ser acessada no site da Semana da Mobilidade.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO