Compras em Nova York

Century 21: dicas para quem nunca visitou a loja

Saiba o que vale a pena e quais são as roubadas do estabelecimento

Por: Alvaro Leme (colaboraram Anna Carolina Oliveira, Bruna Gomes e Sophia Braun) - Atualizado em

Compras em Nova York 2245b - Century 21 filial
Filial: a variedade é menor, porém o espaço é novo e mais organizado (Foto: Mario Rodrigues)

Atenção exclusiva

Uma boa pedida para os homens que pretendem ir à loja atraídos pelos blazers e paletós de grife é o atendimento personalizado. Pelo e-mail styleservice@c21stores.com ou por telefone (tel.: 212 227-9092, ramal 2547), é possível agendar gratuitamente uma visita, que será acompanhada por um dos vendedores.

+ Guia de compras completo em Miami e Nova York

Faltam provadores

No dia em que nossa equipe visitou a loja, viu um cliente levar uma bronca por tirar a camisa na loja para provar uma camiseta. Na unidade do Ground Zero, só se podem experimentar peças desse tipo por cima da roupa do corpo.

+ Vai viajar? Saiba tudo o que você precisa fazer antes de embarcar

+ Aprenda a planejar sua viagem sem gastar com agência

+ Guia de viagem para Buenos Aires

Para melhorar o caimento

A Century 21 dispõe de costureiras que fazem ajustes em peças. Mas esse processo demora até três dias, tempo raramente disponível numa viagem internacional. Se for o seu caso, a própria loja oferece uma boa solução: indica alfaiates vizinhos que prometem dar conta do serviço na mesma hora.

É fria

Não vale a pena ir à Century 21 apenas para comprar cosméticos, seção em que os descontos são bem tímidos em comparação com os demais. Porém, se já estiver por lá, não deixe de conferir os kits e bônus desse pedaço. Quase toda semana rolam promoções convidativas (em nossa visita, havia um pacote com sete produtos da marca Clinique por US$ 200,00, por exemplo). Atrativo extra: bônus do tipo “compre um produto de tal grife e ganhe tantos dólares para gastar em itens de outra área da loja”.

+ Conheça uma das maiores lojas de departamento de Nova York

+ Um espaço especial para os calçados da Century 21

Alternativa interessante

Pouca gente sabe — mesmo porque a inauguração ocorreu em setembro último —, mas há uma nova filial da Century 21 em Manhattan. Fica no Upper West Side, pertinho do Lincoln Center, num imóvel antes ocupado por uma loja da rede de livrarias Barnes & Noble. Os descontos são tão interessantes quanto os da unidade do Ground Zero, apesar de haver menos variedade. Outro diferencial: é tudo mais organizado, novo e limpinho.

Endereço: Broadway, 1972, Upper West Side, tel.: 212-518-2121. Horários: 9h/22h (seg./sáb.) e 11h/20h (dom.)

Compras em Nova York 2245b - Century 21 bolsas
Nada de bolsas: as peças não são de qualidade e ficam expostas de maneira desorganizada (Foto: Mario Rodrigues)

Não aposte na bolsa

Grande quantidade e pouca qualidade marcam a seção de acessórios da Century 21. É difícil descolar uma bolsa bonita, tarefa que se complica ainda mais devido ao modo escolhido pela loja para exibir as peças. O ideal seria deixar apenas um item de cada modelo, em vez de pendurar dezenas deles em ganchos, como na foto.

Se liga1

Pessoas muito sensíveis ou alérgicas a poeira podem se sentir mais confortáveis se usarem uma máscara. Isto é, se não se importarem com os olhares curiosos dos outros clientes.

Se liga2

A seção que contém criações de designers europeus é a que mais vale a pena conhecer.

Se liga3

Quem aguentar bem a bagunça do térreo terá boas surpresas nos demais andares.

Fonte: VEJA SÃO PAULO