Velocidade

Saiba tudo sobre o GP Brasil de Fórmula 1

Confira as rotas para chegar ao Autódromo de Interlagos, os eventos que ocorrem antes e depois da prova e restaurantes para matar a fome após o evento

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Grande Prêmio Fórmula 1
GP Brasil agita a cidade durante o fim de semana (Foto: Ivan Pacheco)

Não faltam bons motivos para ver as máquinas mais velozes do mundo e os grandes nomes do automobilismo de perto no GP Brasil de Fórmula 1. O evento ocorre neste fim de semana no Autódromo de Interlagos e ainda é possível comprar ingressos para a maioria dos setores.

+ Saiba como chegar ao GP Brasil de carro ou transporte público

Todas as entradas dão acesso aos três dias da atração, incluindo os treinos livre e o classificatório nos seguintes horários:

Sexta (07): 10h — Treino livre | 14h — Treino livre

Sábado (08): 11h — Treino livre | 14h — Sessão de classificação

Domingo (09): 12h30 — Desfile de pilotos | 13h30 — Formação do grid | 14h — Largada do GP Brasil

Ingressos

Mapa Grande Prêmio 2014
Mapa de lugares do Grande Prêmio 2014 (Foto: Reprodução)

Apenas três setores estão esgotados: o D, que fica na curva “S do Senna”, o F, com vista da saída dos boxes, e o B, com visão para o grid de largada, pódio e outros trechos da pista. Demais lugares, entre eles os mais populares, ainda estão à disposição do público. Os preços variam de 525 reais (setor G) a 2 720 reais (setor E).

As entradas podem ser adquiridas no site oficial do GP e nas bilheterias do Autódromo de Interlagos, ao lado do portão 7, até quinta (21), das 9 às 17 horas. Na sexta (22) e sábado (23) o local funciona das 7h às 17h e no domingo (24), das 7h às 12h.

Campeonato

Lewis Hamilton
O inglês Lewis Hamilton está em primeiro lugar no campeonato mundial (Foto: Divulgação)

Mantendo o posto de líder da competição, o inglês Lewis Hamilton chega à cidade com 24 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado da disputa, o alemão Nico Rosberg - ambos são pilotos da Mercedes. Hamilton venceu dez provas este ano e vem ao Brasil embalado por uma série de cinco primeiros lugares consecutivos.

Entretanto, o inglês não tem possibilidades matemáticas de ser campeão aqui devido um novo regulamento, que oferece o dobro de pontos para o vencedor da última etapa. Ao contrário de suas últimas edições, a final do GP Brasil não será realizada em São Paulo. Este ano, o vencedor do campeonato será conhecido em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, no dia 23 de novembro.

Além dos primeiros colocados da tabela, quem for a Interlagos poderá ver a performance do brasileiro Felipe Massa, que pela primeira vez defende por aqui a bandeira da Williams, após seus oito anos na Ferrari. Em 2013, Sebastian Vettel faturou o tetracampeonato, tornando-se o piloto mais jovem da história a conquistar esse feito, com apenas 26 anos.

Roteiro

Os visitantes e o agito em torno da corrida devem produzir uma receita de 250 milhões de reais, confirmando que o evento continua sendo um ótimo negócio, tanto para os fãs da velocidade quanto para os cofres da capital

Para quem vai acompanhar a corrida de perto, separamos as melhores rotas para chegar ao Autódromo de Interlagos e os eventos que ocorrem antes e depois da prova, além de boas opções de restaurantes para matar a fome após o evento. Confira as listas abaixo:

Fonte: VEJA SÃO PAULO