Justiça

Glória Perez receberá indenização por morte da filha

A autora de novelas venceu um processo na Justiça e deve ganhar 500 salários mínimos, assim como o ator Raul Gazolla

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Glória Perez
Glória Perez: autora de novelas globais deve receberá pelo menos 440 000 reais pela morte da filha (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)

A autora de novelas Glória Perez ganhou uma ação de danos morais que se estendia há mais de uma década contra Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, assassinos de sua filha Daniella Perez. O valor da indenização é de 500 salários mínimos, cerca de 440 000 reais. Sem contar as despesas de funeral (cinco salários mínimos, no total de 4 400 reais), além dos custos do processo na Justiça e honorários dos advogados (10% do valor da condenação). 

+ Assassino de Daniella Perez mostra rotina no Instagram

O ator Raul Gazolla, que era casado com a Daniella, terá direito a mesma indenização.

O crime ocorreu em 1992, quando Pádua vivia par romântico com Daniella na novela De Corpo e Alma, escrita por Glória. Com apenas 22 anos, a garota foi estrangulada e levou dezoito golpes de tesoura logo após sair dos estúdios da Rede Globo. À época namorada de Pádua, Paula Thomaz também foi condenada por coautoria da ação.

+ Monica Iozzi se emociona com homenagem a Daniella Perez 

Em 1999, depois de sete anos na prisão, Pádua foi beneficiado pelo regime de liberdade condicional e converteu-se à Igreja Batista. Hoje, utiliza o Instagram para publicar fotos sobre a sua rotina. Os quase 38 000 seguidores, porém, nem sempre são fãs. Há comentários ainda hoje que lembram o crime cometido pelo ex-ator: "ele matou por crueldade mesmo. Para mim, isso nunca vai ser um ser humano...", diz um deles.

Guilherme de Pádua Thomaz
Guilherme Pádua, assassino de Daniella, mostra a rotina no Instagram longe da prisão (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: VEJA SÃO PAULO