Dia do Orgulho Nerd

Geek: roteiro dos descolados

Confira alguns programas para quem tem seu lado Mark Zuckerberg, mas não dispensa uma vida social

Por: Catarina Cicarelli e Leonam Bernardo - Atualizado em

Comics
Comics: balada em clima nerd, com trilha dos anos 80 (Foto: Divulgação)

Se você acertou de 4 a 7 perguntas de nosso quiz, encaixa-se na categoria geek. Ou seja, o figura que tem um pé no mundo nerd e outro no mundo das pessoas "comuns". A seguir, alguns lugares legais para o seu perfil:

+ Ainda não fez o quiz? Saiba qual tipo de nerd você éComics

O nome já diz muita coisa: esse bar e balada é inspirado nos quadrinhos e na cultura nerd. A trilha sonora vem dos anos 80 e a decoração tem direito a quadrinhos enfeitando as paredes, pufes em formato de cubo mágico e até videogames como Atari e Master System disponíveis para os frequentadores brincarem.

Geek.etc.br

Anexo à Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a loja reúne um acervo de deixar qualquer nerd maluco. São cerca de 10.000 artigos, entre games, revistas, livros, filmes e brinquedos. Para quem quiser testar os joguinhos, o local também tem oito estações para a experimentação de demos para PlayStation 3, Wii, Xbox 360 e PC.

Rockets

Quando se trata dos geeks, até sair para comer hambúrguer ganha versão descolada. Com decoração retrô, a lanchonete é o melhor lugar para pedir sanduíche com milk-shake e se sentir num filme adolescente dos anos 1950.

+ Bistecão Ilustrado: quando o rabisco na mesa vira arte

Sujinho

Muita gente vai ao restaurante em busca de sua tradicional bisteca bovina, mas para os mais nerds o local também é um ótimo roteiro para apurar os dotes artísticos já que é lá que acontece o Bistecão Ilustrado, encontro de ilustradores, quadrinistas e coloristas de HQs.

Filme “Os Vingadores”

Qual geek não ama ver na telona um herói dos quadrinhos? Pois imagine a alegria dos fãs ao ver a reunião de muitos deles no longa, que conta com Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

+ Dez curiosidades sobre “Os Vingadores”

Fonte: VEJA SÃO PAULO