Esportes

Clássico entre Palmeiras e Corinthians terá as duas torcidas

A venda de ingressos para a torcida do Timão foi autorizada judicialmente na noite desta sexta (6)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Allianz Parque anfiteatro
O Allianz Parque pode receber uma torcida só na disputa entre Palmeiras e Corinthians (Foto: Mário Rodrigues)

A Federação Paulista de Futebol informou que, por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Corinthians Paulista,  para o clássico de domingo (8) contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Na última quinta (5), a FPF havia acatado a orientação do Ministério Público de vetar a presença da torcida visitante no clássico entre Palmeiras e Corinthians. A Gaviões da Fiel rapidamente se mobilizou na internet. Em um comunicado oficial no Facebook, a agremiação manifestou total repúdio contra a decisão. "Acreditamos que esta é apenas mais uma ação que fere por inteiro as festas nas arquibancadas, e lamentamos profundamente o rumo que estão impondo para este esporte tido como a paixão nacional.", afirmava um trecho do comunicado.

+ O que acontece de mais importante na cidade

A Gaviões da Fiel chegou a ameaçar não deixar o Corinthians ir ao estádio do Palmeiras para disputar a partida, afirma o promotor responsável pelo combate à violência das organizadas, Paulo Castilho. “Essas informações foram levantadas através do meu conhecimento e dos meus relacionamentos na área”, disse Castilho a VEJA SÃO PAULO.

Como medida para impedir que haja qualquer problema para o time entrar em campo, Castilho completou que  há um plano elaborado pela Polícia Militar. "Eles vão cuidar da segurança dos torcedores e do time no estádio."

O Corinthians entrou na Justiça contra a determinação da federação e pediu a revogação da decisão de torcida única por meio de liminar judicial. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO