CLIMA

Bairros de São Paulo registram garoa nesta manhã

Chuvisco foram percebidos em áreas da Penha, Belém, Mooca e Vila Maria. Confira a previsão para o fim de semana 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Clima -  tempo seco
Previsão é de temperaturas mais baixas no fim de semana (Foto: Nelson Antoine)

O calor continua intenso nesta sexta (25), mas áreas da capital registraram garoa nesta manhã. Pontos isolados de bairros como Penha, Belèm, Mooca e Vila Maria tiveram uma pequena precipitação. 

De acordo com o Centro de Gerencialmente de Emergências (CGE), embora a probabilidade seja baixa, podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e à noite. A umidade relativa do ar às 11 estava em 31% e pode chegar a 70%, aliviando o clima seco dos últimos dias em São Paulo.

Os termômetros devem marcar máxima de 33º C nesta sexta. As temperaturas, no entanto, devem cair um pouco no fim de semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado deve ter mínima de 19ºC e máxima de 30ºC. A madrugada e as primeiras horas da manhã podem ter garoa. A pluviometria prevista é de 10 milímetros no sábado e de 12 mm no domingo, ambos com umidade de 60%.

+ Confira as últimas notícias

No domingo, as temperaturas ficam ainda mais amenas, com mínima de 20ºC e máxima de 27ºC. 

Na escala da Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerado estado de alerta quando o índice de umidade relativa do ar está entre 12% e 20%. Se o índice ficar abaixo de 12%, será decretado estado de emergência. Entre 20% e 30%, a organização define como estado de atenção. Acima de 30%, a situação está normalizada. A OMS aponta, porém, que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. (Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO