Carreira

Gabriel Sguario: o clube de tiro

Fera no jogo “Counter-Strike”, estudante criou um curso on-line para ensinar suas técnicas e truques

Por: Flora Monteiro

Capa 2274 - Gabriel Sguario
Gabriel Sguario: dicas on-line de Counter-Strike (Foto: Fernando Moraes)

Participante de torneios internacionais de “Counter-Strike” desde 2009, o estudante Gabriel Sguario era procurado com frequência por amigos em busca de dicas do popular jogo de tiro. O assédio constante lhe deu a ideia de criar, há dois anos, uma “academia” para treinar interessados em disputar campeonatos.

+ Paulistanos transformam paixão por games em profissão

+ Um reduto para fãs de HQs, games e objetos do universo geek

O curso on-line (para se inscrever, basta acessar o site www.gamesacademy.com.br) custa 60 reais por mês e é intermediado pelo TeamSpeak, programa de telefonia pela internet. As aulas diárias têm duração de três horas e são divididas em uma parte teórica e outra prática.

Nessa última, Sguario acompanha o aluno em ação, faz correções e tira dúvidas. “No mês passado, orientei oitenta pessoas e lucrei quase 5.000 reais”, diz. Mesmo com a boa rentabilidade, ele ainda divide seu tempo entre a escola virtual e os estudos. “Tenho dois objetivos: passar no vestibular para engenharia e expandir a academia para outros títulos, como ‘Fifa Soccer’ e ‘StarCraft’ (jogo de estratégia ambientado no espaço).”

Fonte: VEJA SÃO PAULO