Gastronomia

Fora do ponto: atendimento ruim no America da Avenida Paulista

Garçom desatento e peixe ressecado foram alguns dos problemas do restaurante

Por: Arnaldo Lorençato - Atualizado em

Onion rings America
Pedidas como petisco, onions rings chegaram à mesa junto com os pratos principais (Foto: DANIEL ARATANGY)

Fui ao America da Avenida Paulista almoçar no sábado (23). Queria provar o devil’s food cake, bolo de chocolate com musse de chocolate suíço Lindt regado com calda de framboesa fresca.

Mas, até a hora da deliciosa sobremesa, a refeição foi quase um martírio devido à falta de qualidade no atendimento. De entrada, escolhi uma porção de onion rings e um tri burger. Por mais que insistisse, um dos garçons só trouxe a mostarda à mesa depois de eu ter solicitado quatro vezes e quando restava apenas um hamburguinho, quase frio.

Para piorar, os pratos principais — um filé de saint-peter grelhado acompanhado de bufê e a costelinha de porco ao molho barbecue — chegaram junto com os petiscos. Chamei o atendente e devolvi a comida. Quando eu e meu acompanhante terminamos as entradas, pedi novamente os pratos.

Voltaram os mesmos. Em consequência, o peixe se ressecou, enquanto a carne suína ainda se encontrava úmida, porque estava envolvida num molho de gosto sintético. Embora eu tenha experimentado apenas uma lasca do pescado, o garçom retirou os pratos sem me perguntar se havia problemas com a comida.

Fonte: VEJA SÃO PAULO