MÚSICA

Dobra o número de fãs na fila para o show da banda Fifth Harmony

A quatro dias do show, cerca de 200 pessoas aguardam a chegada da banda americana; até mesmo um fã de Milão viajou para acompanhar os amigos

Por: Larissa Faria - Atualizado em

Fifth Harmony
Fifth Harmony: as cinco integrantes da banda americana sobem ao palco em São Paulo na próxima terça (5) (Foto: Divulgação)

Acampados desde 26 de abril em frente ao Espaço das Américas, a espera de setenta dias dos fãs da banda americana Fifth Harmony está chegando ao fim. Após acompanhar de perto o início desta jornada, VEJA SÃO PAULO voltou na sexta (1) para conferir a expectativa do grupo. O show na capital ocorre na próxima terça (5) no Espaço das Américas. Ainda há ingressos disponíveis para o segundo lote da pista premium, vendidos a 420 reais.

+ Fãs adolescentes acampam por setenta dias à espera de show

Em 20 de maio, cerca de 90 pessoas se revezavam em dois grupos. Hoje, são 200 fãs reunidos em seis barracas. Antes sem ingresso, agora todos aguardam ansiosamente o show com ingressos em mãos. Se antes a fã que viajou a maior distância era Marina Romeiro, de Araraquara - ela foi expulsa da fila por não cumprir regras como zelar pelas barracas -, hoje quem supera o recorde é Victor Andrade, 18.

acampamento fifth harmony
O número de fãs acampados dobrou de 90 para 200 em pouco mais de um mês (Foto: Rodrigo Dionisio)

O jovem viajou de Milão, na Itália, para garantir um lugar na fila e ficar próximo dos amigos acampados. Há dez dias esperando em frente ao Espaço das Américas, ele enviou dinheiro desde o início da reunião, em abril, para ajudar quem já estava por aqui com a compra de comida. "No Brasil a gente cria amizades facilmente, lá fora é diferente, os fãs não pulam, não gritam", conta. Frequentador assíduo de acampamentos para shows, Victor foi o primeiro a chegar na fila para o primeiro show da banda no Brasil, em 2014. No ano passado, ele também garantiu a primeira posição na espera pela cantora pop americana Ariana Grande. 

+ VEJA SÃO PAULO leva festas julinas para Campos do Jordão

O grupo superou até mesmo as baixas temperaturas do mês de junho, que chegaram a 4°C: "Jogamos futebol na rua e fizemos brincadeiras que esquentassem, para espantar o frio", conta Anna Karolina, 20, uma das organizadoras da fila. Na noite desta sexta (1), vinte dos cento e oitenta fãs acampados partirão em uma van com destino ao Rio de Janeiro para participar da plateia do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, que levará as cinco integrantes da banda para uma gravação na emissora.  

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO