Cinema

Festival É Tudo Verdade traz à cidade 82 filmes

18ª edição do evento começa na sexta (5) em diferentes cinemas da cidade

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

É Tudo Verdade - Palme
'Palme': focado no político sueco Olof Palme (1927-1986) assassinado quando ocupava o cargo de primeiro-ministro (Foto: Divulgação)

O É Tudo Verdade — Festival Internacional de Documentários chega à 18ª edição trazendo à cidade 82 filmes, entre curtas e longas-metragens, de 26 países. O Cine Livraria Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Reserva Cultural dão a largada na sexta (5). A Cinemateca entra no circuito no dia 9.

Há curiosidades como o americano A Vida e os Tempos de Paul, o Polvo Vidente, a respeito do molusco que virou celebridade ao tentar “adivinhar” os resultados de jogos da Copa do Mundo de 2010. Deve provocar filas um dos mais aguardados títulos: Cidade do Som, registro de Dave Grohl, líder do Foo Fighters, sobre o estúdio Sound City, em Los Angeles, onde o Nirvana gravou o cultuado álbum Nevermind.

Também merecem atenção Fanny, Alexander e Eu, em comemoração às três décadas do clássico Fanny & Alexander, de Ingmar Bergman, e Quarto 237, um tratado das interpretações em torno de O Iluminado, de Stanley Kubrick. Olof Palme (1927-1986), político sueco assassinado quando ocupava o cargo de primeiro-ministro, é o foco de Palme, programado para sexta (5), às 19h, no Cine Livraria Cultura, e no sábado (6), às 14h, no Reserva Cultural. Entrada grátis em todas as sessões.

+ Veja a programação completa do festival

Fonte: VEJA SÃO PAULO