Comidinhas

Memorial da América Latina recebe festival de sorvete no fim de semana

Paleta, sorvete de panetone e até gelado preparado na hora com nitrogênio líquido estão entre as versões vendidas no evento 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Memorial da América Latina, na Barra Funda, recebe neste final de semana um festival de sorvete que contará com catorze pontos de venda diferentes. Em barraquinhas, food bikes e food trucks, serão vendidos sorvetes na forma de paletas, gelatos artesanais e exóticos, banana split, sundae, sorvetone, picolé e raspadinha. O evento ocorre no sábado (12) e domingo (13), das 10h às 20h. A entrada é gratuita. 

+ Comer & Beber 2015/2016: as melhores sorveterias

Na food bike Dona Mazza, os picolés (8 reais cada um) recebem nomes de personagens da história do Brasil no período pré-República, a exemplo do dom joão VI, de pistache, e do curandeiro, de açaí com leite condensado. No mesmo ponto serão vendidos macarrons recheados de sorvete por 12 reais a unidade. Na Piccole Gelato podem ser encontrados os gelados artesanais, feitos à moda italiana, de amora, pera, tiramissu e uísque, por exemplo, além de bombons de sorvete (6 reais cada um). 

Festival do sorvete no Memorial da América Latina
Me Gusta: sorvete entre duas bolachas (Foto: Ricardo Corrêa )

O Me Gusta chama a atenção com receitas pouco comuns como o sorvelacha (sorvete entre duas bolachas; 10 reais), o sorvepão (sanduíche de sorvete; 15 reais) e a fruta na fruta, que é um sorvete servido na casca da própria fruta (10 reais). Outra marca que deve chamar a atenção do público é a Ultra Gelato, que faz sorvete com nitrogênio líquido na hora, em sabores como caipirinha (12 reais) e cookies n’cream (10 reais).

Também estarão no evento o food truck Da Pá Virada, que servirá gelados em sabores como chocotone, panetone, torrone, nozes e manjar de coco, além de sorbets, as paletas da Hecho a Mano (6 a 9 reais), da Tacale Paletas (11 reais) e da food bike Paletas de Piracicaba. Esta última lançará no evento a picobomba (13 reais), um palito com três minibombas recheadas de sorvete de chocolate, gianduia, e leite Ninho trufado, cobertas com ganache de chocolate.

Completam a lista de sorveterias a Sabor da Cor, a Sorveteria Tropical, a Sorveteria Latina, o food truck do Vulcano Shake (milk-shake de panetone e chocotone por 16 reais cada um) e a Waffle Belga (waffle ou petit gâteau com sorvete por 15 reais). A Casa do Panetone participa pela primeira vez do evento com o sorvetone (10 reais), um minipanetone com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate recheado de sorvete. 

+ Na Oscar Freire: sorvetes para cães

+ Conheça o sorvete de hambúguer da Diletto 

Fonte: VEJA SÃO PAULO