Junho

7 festas juninas para levar seu amigo hipster

Confira opções de "arraiás" na cidade que atraem descolados

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Festa Junina do Museu da Casa Brasileira
(Foto: Divulgação)

Acha que festa junina é coisa de caipira? Saiba que em São Paulo hipsters e moderninhos também adoram comemorar o São João. 

+ Quermesse do Calvário: a festa que une hipsters e nonnas

+ 5 festas juninas da cidade que são imperdíveis

Nos arraiás descolados da cidade tem bloquinho de carnaval, docinhos de food truck e cerveja da Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha. Confira:

1 - Arraial da Vila Butantan

Vila Butantan
O novo espaço terá festa junina com comidinhas de food trucks (Foto: Divulgação)

O espaço inaugurado no início do ano terá uma festa junina completa, com brincadeiras, forró e quadrilha. O destaque vai para as comidinhas típicas, como o mungunzá com xerem de castanha de baru, servidas pelos food trucks que estacionam no local.  

2 - Arraial do Bangalafumenga

Festa Junina Bangalafumenga
Bloco Bangalafumenga entra no clima junino na boate The Week (Foto: Marcos Credie)

Como o carnaval está muito longe, o bloco carioca Bangalafumenga se apresenta no São João mesmo. A festa acontece na boate The Week e tem brincadeiras, comidinhas e quadrilha aberta ao público - é só se jogar. 

3 - Arraial do Mundo Mix

Um galpão na Barra Funda será o local da festança do Mundo Mix, que reúne criativos e fashionistas. Além das celebrações juninas, o público poderá provar um lançamento curioso: a cerveja de Raquel Pacheco, que ficou famosa como a garota de programa Bruna Surfistinha. 

4 - Arraial Nos Trilhos

Arraial nos trilhos
Para chegar até a festa junina Nos Trilhos é preciso embarcar em uma autêntica Maria-Fumaça (Foto: Vinicius Tamamoto)

Para chegar até o espaço repleto de vagões de trens abandonados, o visitante toma uma Maria-Fumaça. Chegando lá, tipos tatuados e barbudos dançam ao som de músicas caipiras enquando provam comidinhas típicas. Tem até bazar com roupas "vintage". 

5 - Arraial Tropicaos

Uma das festas mais descoladas da cidade também abre espaço para São João. Na edição junina, a festa terá quentão e banda de pífanos. 

6 - São Joião - Festa Junina do Cine Joia

Na edição junina, que terá pipoca e quentão, a casa leva ao palco a brasilidade do cantor Felipe Cordeiro, acompanhado de Manoel Cordeiro. Participam também Tulipa Ruiz e Chico Cesar, além da discotecagem do DJ Tatá Aeroplanno. 

7 - Quermesse do Calvário

Quermesse do Calvário
Fachada da Igreja do Calvário, onde acontece a tradicional quermesse (Foto: Vinicius Tamamoto)

Não é exatamente descolada, mas muitos frequentadores saem direto da feirinha de antiguidades da Praça Benedito Calixto e vão parar no meio do arraiá. Tradicional, a festa é uma das mais cheias da cidade. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO