Rodeio

Festa do Peão de Barretos terá Paula Fernandes, Naldo e Luan Santana

O rodeio de Barretos reúne grandes nomes do sertanejo e recebe pela primeira vez um mega palco de 60 metros; confiras as principais atrações do evento

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A 58ª Festa do Peão de Barretos 2013 ocorre entre 15 e 25 de agosto na cidade a 420 quilômetros de São Paulo. O evento reúne mais de cem atrações musicais, como Paula Fernandes, Jorge e Matheus e Luan Santana, além de artistas de estilos variados como o funkeiro Naldo, a gospel Aline Barros e o pagodeiro Belo, que promovem seus shows no Parque do Peão ao longo dos onze dias de programação.

+ Saiba os valores de ingressos para cada dia do evento

+ Vote no peão mais bonito do Rodeio de Barretos

Os preços dos ingressos para para os shows mudam a cada dia e ficam entre 10,00 reais (pista) e 600,00 reais (camarote arena premium), já à venda no site da Tkt1. Quem quiser curtir vários dias seguidos da festa de Barretos, pode escolher opções de hospedagem em hotel e é possível dormir no camping do evento. Um pacote do dia 15 ao dia 18 sai a 300,00 por pessoa.

Considerado o maior evento do gênero na América, durante os onze dias de rodeio de Barretos, a organização espera receber aproximadamente um milhão de pessoas.

Palcos

Festa Peao Barretos 2013 palco villa mix
O Palco Villa Mix recebe shows de Naldo Benny, Jorge e Matheus, Gusttavo Lima e Maria Cecília e Rodolfo (Foto: Divulgação)

As atrações musicais se apresentam ao longo dos cinco palcos espalhados pelo Parque do Peão, nomeados como Estádio, Esplanada, Berrantão, Culturando e Raízes Sertanejas. Uma das novidades este ano é o Palco Villa Mix, montado para o dia 17 de agosto, que terá uma maratona de 11 horas de música comandada por nove apresentações de nomes como Jorge & Matheus, Gusttavo Lima, Maria Cecília e Rodolfo e Naldo Benny. A mega-estrutura tem 60 metros de largura e recebe muitos efeitos especiais. O público que adquirir os ingressos para entrar no Parque neste dia (100,00 reais) pode curtir todas as apresentações.

Rodeio

Festa Peao Barretos 2013
O rodeio é uma das grandes atrações de Barretos (Foto: Divulgação)

O tradicional rodeio reúne aproximadamente 400 peões que disputam as diferentes categorias de montarias. Competidores vindos de cidades de todo o Brasil e também de outros países elevam os ânimos do público no Estadio dos Rodeios. A criançada também têm seu espaço dentro da festa, no Rancho do Peãozinho. O local ganha uma mini-arena onde ocorrem provas de montaria em carneiros. Rola ainda no espaço um mini-zoológico e oficinas com brincadeiras para divertir os pequenos.

Queima do Alho

Festa Peao Barretos 2013
A Queima do Alho é um tradicional evento gastronômico da Festa de Barretos (Foto: Divulgação)

Outro evento bem tradicional é a Queima do Alho, uma culinária típica das comitivas dos peões de boiadeiro, que traz no cardápio arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é preparada em fogão improvisado, bem próximo ao chão. Durante a festa será realizado um concurso para avaliar a melhor receita, no dia 24 de agosto, reunindo as comitivas que irão preparar os pratos típicos com fidelidade às raízes.

Fonte: VEJA SÃO PAULO