No Brás

Festa de São Vito 2011 é antecipada

Comemoração terá início neste sábado (14) por conta da vinda de um fragmento do osso do santo, guardado na Itália

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Festa de São Vito
São Vito: festa no Brás começa mais cedo nesse ano (Foto: Divulgação)

Celebrada há 93 anos no mês de junho, neste ano a tradicional Festa de São Vito vai chegar mais cedo ao Brás (região central). O motivo é um pequeno fragmento do osso do braço do santo, que deixará a Igreja de Polignano a Maré, uma província italiana, para vir ao Brasil pela primeira vez. Muitos milagres são atribuídos a esta relíquia, que ficará exposta aos fiéis durante a festa. Haverá uma missa solene, às 19h do sábado (14), quando começa a comemoração, marcada para acabar no dia 19 de junho.

A festa é famosa na cidade por conta da comida farta, ao som de muita música italiana. Além das mais de 30 barracas que estarão espalhadas pela rua Polignano a Mare, há ainda uma cantina próxima ao palco onde se apresentará Fred Rovella, figura tradicional do evento.

Os ingressos para a celebração custam 40 reais aos sábados, preço que inclui três pratos preparados pelas mammas italianas, e 25 reais aos domingos, com direito a dois pratos. Como de costume, toda a renda obtida com a festa será revertida para a manutenção da paróquia São Vito Mártir e para as obras sociais promovidas por ela, como o programa que distribui cestas básicas e botijões de gás a cortiços do Brás.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO