CIDADE

Projeto para fechar ruas residenciais avança na Câmara

Propostas de vereadores deve pedir contrapartida com recapeamento e serviços de iluminação pública, varrição e coleta de lixo

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

vila cerro corá 85 portões
Vila de casas na região da Rua Cerro Corá (Foto: )

O projeto de lei que regulamento o fechamento de ruas residenciais na capital foi aprovado nesta terça (6) em primeiro turno na Câmara Municipal. Um projeto substitutivo deve ser apresentado para segunda votação do texto - esta sim, definitiva - antes de ser levada para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

+ Prefeitura quer liberar fechamento de ruas com saída

Segundo o vereador José Police Neto (PSD), um dos articuladores da discussão, o substitutivo deve conter dispositivo que permita que as ruas sejam fechadas 24 horas. "O texto vai regulamentar um controle de acesso. Ninguém será impedido de circular nessas ruas, mas haverá controle", afirma. Outra mudança será uma regulamentação mais detalhada das contrapartidas a serem exigidas dos moradores dessas ruas.

+ Subprefeituras vão sugerir até três vias para abertura aos domingos

O texto enviado à Câmara, de autoria do Executivo, fazia citação à exigência de contrapartidas. A proposta que Police e outros vereadores devem apresentar prevê que essas contrapartidas sejam feitas nas ruas fechadas, como obras de recapeamento e serviços de iluminação pública, varrição e coleta de lixo.

+ Confira as últimas notícidas da cidade

Fonte: Estadão Conteúdo