Cidade

Facundo Guerra abrirá bar no subsolo do Teatro Municipal

Concorrência pelo uso do espaço foi aberta em maio deste ano; negócio deve ser aberto em 2017

Por: Ana Luiza Cardoso - Atualizado em

Facundo Guerra Riviera Edifício Anchieta ed. 2339
Grupo Vegas, de Facundo Guerra, venceu concorrência (Foto: Fernando Moraes)

O Grupo Vegas, do empresário Facundo Guerra, foi o vencedor da disputa pelo uso do espaço no subsolo do Teatro Municipal de São Paulo, o Salão dos Arcos. O novo bar, que terá música ao vivo, será chamado de Arcos e deve abrir no ano que vem.

O espaço de 430 metros quadrados, que atualmente abriga eventos esporádicos e recebe visitas guiadas, é repleto de arcadas de pedra e tijolo. Elas servem como sustentação para o prédio.

arcos vegas municipal
Projeto do bar, que ficará no subsolo do Teatro Municipal (Foto: Divulgação Vegas)

Sócio de empreendimentos como Z Carniceria, Mirante 9 de Julho, Riviera Bar, Lions e Cine Joia, Guerra está animado para a nova empreitada. "O Teatro Municipal é o patrimônio cultural mais importante da cidade", diz. "Vou precisar me aposentar, porque depois de uma iniciativa como essas, só pode ser ladeira abaixo", brinca.

O estágio agora é de negociação e busca de autorizações com órgãos responsáveis para tirar o projeto do papel. "Tudo precisa ser removível", disse.

arcos vegas municipal 2
Espaço tem 430 metros quadrados (Foto: Divulgação Vegas)

De acordo com a assessoria do teatro, a comissão de avaliação foi composta por profissionais dos segmentos de música, produção cultural, negócios e arquitetura. A concorrência foi aberta em maio e os candidatos podiam enviar as propostas para ocupação até junho deste ano.

vegas municipal bar
"É o patrimônio cultural mais importante da cidade", diz empresário (Foto: Divulgação Vegas)

Fonte: VEJA SÃO PAULO