Tecnologia

Facebook cria ferramenta para tentar prevenir suicídios

Usuários da rede social poderão indicar postagens de amigos que indiquem problemas; ainda não há previsão para o lançamento do serviço no Brasil

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

facebook suicidio
Ação do Facebook conta com a ajuda de organizações dedicadas a auxiliar pessoas que enfrentam o problema (Foto: Reprodução / Facebook)

O Facebook lançou nesta quinta-feira (26) uma nova ferramenta para ajudar pessoas que apresentem comportamento suicida. Ainda em fase de teste, o recurso será liberado, por enquanto, apenas para os norte-americanos. De acordo com a assessoria de imprensa da rede social, a empresa pretende estender a ideia para outros países. Entretanto, não há previsão de quando o serviço funcionará no Brasil.

+ Juiz do Piauí exige bloqueio do Whatsapp em todo o Brasil

+ Médicos dão dicas de saúde e bem-estar no Facebook

Com a ferramenta, os usuários poderão mandar notificações automáticas ao Facebook assim que identificarem entre seus amigos alguma postagem com potencial conteúdo suicida. Em seguida, a pessoa que publicou a mensagem receberá um recado informando que um de seus contatos notou que ele precisa de ajuda. Logo após, a própria rede social perguntará se ele gostaria de conversar com alguém ou receber dicas de apoio.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Esta ação será realizada em parceria com organizações dos Estados Unidos dedicadas a auxiliar pessoas que enfrentam este tipo de problema. Entre elas estão Forefron, Now Matters Now, Save.org e National Suicide Prevention Lifeline. Os grupos indicarão profissionais para conversar com as pessoas. O Facebook também vai oferecer amigos para falar a respeito do assunto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO