internet

Teatro nacional é mesquinho, diz Gerald Thomas em bafafá no Facebook

Bate-boca começou depois que Roberto Alvim resolveu responder às críticas

Por: REDAÇÃO VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Uma discussão via Facebook entre o diretor Gerald Thomas, que atualmente vive na Suíça, e Roberto Alvim, do Club Noir, vem causando "desconforto" no meio teatral.

+ Saiba quais peças estão em cartaz

Um resumo da história: Em 31 de julho, Thomas escreveu no seu perfil: "Sabe o que me deixa realmente pasmo? É que quase ninguém da "comunidade" teatral brasileira queira discutir esses assuntos : Hamas X Israel e vice versa - Ebola - Ucrania. Ou seja, coisas do interesse mundial Ao inves disso , discutem (é inacreditável) (ainda) o teatro de Bob Wilson. Que vergonha!!!! Que gente retardada. Não é a toa que o teatro brasileiro é mesquinho, bobo e provinciano." (e continua). Veja:

Roberto Alvim, que dirige a peça Tríptico Samuel Beckett e escreveu sobre o espetáculo The Old Woman - A Velha, de Bob Wilson, que passou pelo Sesc Pinheiros na semana passada, se sentiu ofendido e respondeu com outro post.

Ao que Gerald provocou:

Nos dias que se seguiram, o bate-boca entre os dois (e seus seguidores) foi se acirrando. Thomas publicou as mensagens diretas (internas) que recebeu de Alvim (veja na imagem abaixo). Juliana Galdino, atriz do Club Noir, pediu pelo fim da briga: “Gerald, acho uma pena mesmo que as coisas tenham descambado pra esse caminho. Antes de você atacar o trabalho do Roberto, sem nem ao menos ter visto, ele sempre foi muito cordato com você e seu trabalho.”

Alvim tentou acabar com a discussão, que já descambava para ameaças e ofensas:

Mas, hoje, com a publicação no Jornal Folha de S.Paulo da "briga" entre os dois, o bafafá parece estar longe do fim.

+ Mais notícias sobre a cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO