Última chance

“A Pulga do Arquiteto” encerra temporada neste domingo (23)

Outros dois espetáculos infantis saem de cartaz no fim de semana

Por: Bruna Buzzo - Atualizado em

Peça infantil A Pulga do Arquiteto
"A Pulga do Arquiteto": atrizes da Cia. Linhas Aéreas ajudaram na criação do espetáculo (Foto: Divulgação)

A peça infantil “A Pulga do Arquiteto” faz suas últimas apresentações no Teatro Alfa neste fim de semana. Ambientado em Florença, o espetáculo fala de um menino que encontra uma pulga em uma noite na qual se recusa a dormir.

+ Confira a reestreia de "Turma da Mônica no Mundo do Circo"

+ CCBB promove Dia da Família dedicado aos viajantes

As atrizes Ziza Brisola e Isabela Graeff, da Cia. Linhas Aéreas, vivem, respectivamente, o pequeno Pipo e a pulga com quem ele faz amizade. Em cena, elas usam acrobacias e movimentos circenses para contar a história do inseto que deseja construir uma casa em Roma.

Segundo Ziza, a montagem foi construída de forma colaborativa por todos os membros da companhia. “Minha formação artística veio da dança, então eu sempre contribuí muito nessa área. Nesse caso, ajudei no desenho coreográfico, na elaboração das sequências físicas”, afirma a atriz.

Embora encerre sua temporada paulistana, Ziza diz que não consegue ver como uma despedida: “É um projeto ainda no começo, que deve ser retomado mais para frente.”

Confira as informações completas sobre esta e outras duas peças que deixam os palcos até domingo (23):

  • Os personagens da série de TV, Stephanie, Ziggy, Trixie, Stingy e Pixel, além do superherói da malhação Sportacus, estrelam A Aventura dos Piratas. A trama começa quando as crianças saem em busca de uma pedra que carrega um valioso segredo, escondida pelo malvado pirata Barba Rotten. Alguns atores são estrangeiros e o espetáculo, dublado. De 21a 22/6/2014.
    Saiba mais
  • Resenha por Tatiane Rosset: De Marcelo Zurawski. A mistura de palco e picadeiro das companhias Furunfunfum e Circo&Cia já tinha dado muito certo na divertida peça Circo do Seu Lé (2008). Nessa montagem, Seu Lé (o autor e diretor Marcelo Zurawski), Zedim (também Zurawski), Frussi (Tucci Fattore), Ruby (Natália Kwast) e Bituca (Regina Helena Lopes) saem de férias. Na praia, encontram Cajuzinho (Renata Maciel), dona de um cachorro muito esperto chamado Puffy. Da raça pastor-de-shetland, o totó rouba a cena — faz vários truques e chega até a jogar futebol. Seu Lé resolve então contratá-lo para interpretar Laika, a famosa cadelinha mandada para o espaço na nave soviética Sputnik II, em 1957. Embora o fofo Puffy encante a plateia com sua agilidade, os seis atores também fazem bonito e arrancam gargalhadas, seja pelo afiado texto ou pelas acrobacias embaladas por três músicos. Estreou em 17/07/2010. Dia 23/09/2012.
    Saiba mais
  • De Paulo Rogério Lopes. Pipo (a atriz Ziza Brisola) é um garoto estudioso e inteligente. Numa noite, ele se recusa a dormir e encontra uma pulga (papel de Isabela Graeff). O inseto aparece em busca de ajuda para construir uma casa em Roma, o berço do Renascimento. Em meio às acrobacias da dupla da Cia. Linhas Aéreas, os personagens seguem para o destino numa jornada cheia de desvios por vários países. A narrativa conquista a plateia por causa de um interessante cenário suspenso, que se transforma a cada etapa da história. Ele ganha destaque pela competente iluminação de Mirella Brandi e pelas imagens dos “projetos” de Pipo exibidas através de um antigo retroprojetor (daqueles que usam transparências). Numa das melhores cenas, a pulga e o menino enfrentam uma forte tempestade a bordo de uma caravela, na verdade a cama do garoto. Nesse momento, o palco parece se movimentar e o público, com a impressão de que ele balança de um lado para o outro, embarca de vez na viagem. Estreou em 28/07/2012. Até 2/11/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO