Doação

Ração e remédios para animais

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Que tal ajudar um gatinho? O site oferece uma página repleta de fotos de gatinhos e suas respectivas descrições de personalidade. Há várias possibilidades de ajuda: adoção, apadrinhamento, doação de alimentos, remédios e produtos de higiene específicos para os felinos. Quem tiver interesse em apadrinhar um animalzinho deve manifestar seu desejo e apontar o felizardo mandando e-mail para apadrinhamento@adoteumgatinho.org.br. A contribuição mensal deve ser no mínimo R$ 5,00, sendo que o custo de um gato é de R$ 50,00 por mês.

Adote um gatinho

Apenas na cidade de São Paulo estima-se que, por ano, mais de 20 000 animais sadios são recolhidos e mortos Para tentar diminuir as mortes provocadas pela falta de estrutura dos lugares que abrigam animais pegos pela carrocinha, o sistema Quero um Bicho (Q1B) é oferecido gratuitamente aos Órgãos Públicos em todo o território nacional. A intenção do projeto é dar maior visibilidade a esses animais por meio do site para que eles possam ser adotados. O mesmo grupo que gerencia o Q1B oferece dicas para quem encontrou um animalzinho na rua e não sabe o que fazer. Basta entrar no site do Projeto Esperança Animal

O projeto Vira Lata é Dez conta com uma clínica veterinária, na Granja Viana, que prepara os animais para a adoção. São aproximadamente 70 bichinhos esperando por um lar. Além disso, o grupo sustenta um sítio em Juquitiba com 70 gatos e mais de 400 cachorros. Para que o trabalho dê certo, o projeto conta com a ajuda da sociedade. Os itens de maior necessidade são rações para gatos (filhote), rações em geral, carnes em lata e jornais para os bebês. Para quem se interessar há outros modos de colaborar especificados no site.

Vira Lata é Dez: Doações são recebidas na Rua dos Macunis, 453 – Alto de Pinheiros. Horário: segunda a sexta das 9h às 18h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO