Cidade

Disparo causa pânico em universidade da capital

Suspeitos haviam tentado assaltar uma joalheria nas proximidades e invadiram o campus durante a fuga

Por: Andreza Monteiro - Atualizado em

Universidade Ibirapuera
Universidade Ibirapuera: perseguição policial termina com um suspeito baleado (Foto: FramePhoto/Folhapress)

Na manhã desta terça (15), uma perseguição policial resultou em um suspeito baleado dentro do campus da Universidade Ibirapuera, na região de Interlagos, Zona Sul da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, havia dois assaltantes no local. Eles tentaram invadir uma joalheria da região e correram para a portaria da faculdade. Ainda não localizado, o segundo criminoso conseguiu fugir.

Segundo o relato de uma funcionária da instituição, por volta das 8h, os dois homens invadiram uma das portarias e ameaçaram o vigia que estava na entrada com uma arma.

+ Babá de foto polêmica defende uso de uniforme

Após a confusão na entrada, os agentes policiais foram até as salas e conduziram os alunos que estavam em aula para o térreo, para que a equipe pudesse inspecionar o edifício. “Todos ficaram assustados com o tiro, mas ainda bem que não passou disso”, desabafa Daniela Moura, assistente de comunicação da universidade. “Os policiais foram muito rápidos e impediram o pior”.

Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito, apenas que ele estava lúcido durante o resgate. Uma viatura do Samu realizou o atendimento de emergência e o levou para o hospital mais próximo.

A Universidade Ibirapuera informou que as aulas continuam normalmente nesta terça-feira.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO