Dança

Discutindo a relação no Centro Cultural São Paulo

Projeto DR se apresenta entre os dias 9 e 18 de dezembro

Por: Taís Hirata - Atualizado em

Peça.crise
O espetáculo "Peça.CRISE" acontece no CCSP entre os dias 16 e 18 de dezembro (Foto: Divulgação)

O grupo de dança contemporânea Projeto DR apresenta no Centro Cultural São Paulo os trabalhos “Episódico” e “peça. CRISE”. Não por coincidência, os espetáculos escolhidos são, respectivamente, o primeiro e o mais recente trabalho produzido pela companhia. “É uma forma de ver onde tudo começou e onde desembocou”, conta Mara Guerrero, membro da equipe do Projeto DR.

+ Bons programas com entrada gratuita

+ Melhores peças em cartaz

Criado há cinco anos e meio pelas dançarinas, diretoras e produtoras Tarina Quelho, Laura Bruno, Mara Guerrero e Sheila Arêas, o grupo surgiu com a proposta de discutir a relação entre o processo de criação artística e o produto final, traduzindo essas questões de forma estética.

É essa discussão que ganha forma em “Episódico”, que será apresentado entre os dias 9 e 11 e que traz cenas em que os atores anunciam suas ações com falas no palco.

Já em “peça. CRISE”, o foco são as abordagens de situações de desestruturação. Abandonando as falas, o grupo passa a valorizar os movimentos em si. Esse trabalho mais recente será encenado entre os dias 16 e 18.

As apresentações acontecem às sextas, sábados e domingos e são gratuitas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO