Negócios

Disco abre empresa para investir em festas, festivais e até roupas

Expectativa dos sócios é faturar 20 milhões de reais com a expansão do negócio

Por: Ricky Hiraoka - Atualizado em

donos-boate-disco
Campos (à esq.), Perroy (sentado) e Saad: expectativa de dobrar o faturamento. (Foto: Lucas Lima)

Reduto de mauricinhos paulistanos desde 2000, a Disco percebeu que, nos últimos meses, parte dos clientes migrou para as festas promovidas por agências como a Haute. “Quando rolava um evento desses, sem endereço fixo, a frequência caía”, conta Kako Perroy, um dos donos. Exemplo singular de longevidade na noite, o clube viu nessa ameaça uma oportunidade de ampliar os negócios. Em abril, começou a operar o Grupo Disco, que promove baladas e festivais em locais diversos, além de gerenciar a casa. “O conceito de boate está em crise”, entende o sócio Marcos Campos.“ As pessoas estão interessadas em outros tipos de experiência para se divertir.”

+ Confira as novidades no blog Terraço Paulistano

A estreia do negócios e deu com a última edição do Baile da Favorita, festa de funk carioca, que teve 3 000 ingressos vendidos, no Clube Pinheiros. No sábado (25), é a vez do primeiro projeto original, Music Circus, que mistura música eletrônica a performances de artistas do Cirque du Soleil, no mesmo local. Além da capital, cidades como Campos do Jordão e Guarujá receberão atrações. “Vamos aonde os ricos estiverem”, diz Fábio Fronterotta, outro sócio.

A ideia é faturar 20 milhões de reais em 2014, o dobro do que obtiveram em 2012. Antes do fim de junho, a empresa lançará também roupas, como camisas polo (200 reais a unidade), e objetos, como canecas. Filiais da Disco no Rio, em Belo Horizonte e em Goiânia estão em estudo. “Analisamos se é possível implantar nessas cidades a mesma qualidade daqui”, explica Michel Saad, sócio do grupo. Foi dele a iniciativa de criar uma linha de roupas e objetos. “Lá fora, clubes como a Pachá possuem até hotel. Temos frequentadores assíduos que vestirão literalmente a camisa da Disco”, aposta.

Algumas concorrentes seguem essa tendência de diversificação. Desde 2012, a Royal, do empresário Marcus Buaiz, promove um baile itinerante e, em 2014, promete ter um camarote para 300 pessoas no Carnaval do Rio.

Alguns dos próximos eventos do Grupo Disco:

› Campos Music Winter (31 de maio)

Onde: Campos do Jordão

Atrações: Naldo e DJ Pete Tha Zouk

› Baile da Favorita (1o de junho)

Onde: Campos do Jordão

Atrações: Bonde do Tigrão e Mc Marcinho

› Festa da Copa Ouro de Polo (8 de junho)

Onde: Campinas

Atração: DJ Rico Mansur

› Festa Junina (13 de julho)

Onde: Hípica Santo Amaro

Atrações: duplas sertanejas e DJs de música eletrônica

Fonte: VEJA SÃO PAULO