Comportamento

Pais depois dos 40: Rogério Valiate

Depois de algumas brigas e desentendimentos, os três filhos, a atual mulher e a ex convivem em harmonia

Por: Mauricio Xavier e Raquel Grisotto

Capa 2282 - Pais depois dos 40 - Rogério Valiate
Valiate: “gosto de ver todos juntos” (Foto: Fernando Moraes)

Estabelecer a harmonia entre filhos de casamentos diferentes — e entre as mães das crianças — é tarefa dificílima. O paulistano Rogério Valiate, de 42 anos, no entanto, conseguiu. Hoje, ele, a atual esposa, Janaina (à direita na foto), a ex, Maria Aparecida Gori, e os três filhos das duas relações conseguem se divertir juntos, e sem brigas. “Desde que passamos a conviver em harmonia, fiquei ainda mais próximo dos meninos”, diz Valiate. Com Janaina, ele tem Rafael, de 1 ano. Com Maria Aparecida, Bruno, de 13, e Luca, de 12.

+ Como é a vida dos pais que voltaram a encarar a paternidades depois dos 40

O retrato da família nem sempre foi assim. Valiate e Maria Aparecida estavam casados fazia dez anos quando Janaina apareceu. “Sofri, chorei, mas agora até cuido do Rafael para que os dois possam sair sozinhos”, diz a bem resolvida ex.

Valiate também fez a sua parte. “Mostrei que, mesmo com um novo casamento, jamais ficaria longe dos meus filhos”, afirma ele, que comprou uma casa quase ao lado da de Maria Aparecida, num condomínio na Granja Viana, para ficar mais perto de Bruno e Luca. “Gosto de ver todos juntos.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO