Passeio

Conheça os principais destaques do Salão do Automóvel 2014

Saiba como chegar ao Anhembi, quais os principais lançamentos e onde comprar ingressos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O Salão do Automóvel de São Paulo 2014 chega a sua 28ª edição e ocorre entre 30 de outubro e 9 de novembro de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Considerado um dos maiores eventos automobilísticos da América Latina, a feira reúne mais de 40 marcas nacionais e internacionais, além de mais de 450 modelos diferentes de automóveis.

ENQUETE: Vote na modelo mais bonita do Salão do Automóvel

A edição de 2012 reuniu mais de 750 000 pessoas e levou ao Pavilhão do Anhembi grandes marcas do setor que continuam este ano. É o caso da Mercedes, Land Rover, Porsche, BMW, Chevrolet, Toyota, entre outras. Além de trazerem seus últimos lançamentos, as montadoras aproveitam o evento para mostrar novas tendências do automobilismo.

15466718198_3afa2f02af_z
Superesportivo da Toyota tem despertado a atenção dos visitantes (Foto: Divulgação)

Neste ano, merecem destaque os lançamentos da Porsche, como o novo Cayenne, que chegará ao mercado brasileiro somente em março de 2015, o Duster Oroch, da Renault, criado na fábrica da montadora em São Paulo, além do esportivo Peugeot 2008, que será lançado no primeiro trimestre de 2015.

Entre os outros serviços do Salão do Automóvel, o público encontra também novidades em acessórios como aparelhos de som, antenas, pneus, rodas e demais ítens. O evento arrecada em média 250 milhões de reais para a cidade, sendo que os turistas representam aproximadamente 32,5% do público, com um ticket médio de 986,00 por pessoa enquanto ficam na capital.

Ingressos

Os preços variam entre 30,60 e 61,25 reais, dependendo do dia. As vendas estão sendo feitas antecipadamente por meio do site oficial do evento e a partir da abertura do evento os ingressos são vendidos também na bilheteria do Anhembi.

Test-drive

Aproveitando o sucesso da edição passada, o evento oferece novamente a possibilidade de o público pilotar algumas das máquinas expostas do pavilhão. É possível dirigir carros da Audi, Volkswagem, Toyota, Lexus e da Jeep - esta montou, por exemplo, um pista de off-road no estacionamento do Anhembi. Cada marca realiza uma ação promocional em seus stands para que os frequentadores recebam vouchers e possam dirigir os possantes.

mapa salao
Mapa do Salão do Automóvel 2014 (Foto: Reprodução)

Estacionamento

Como nas demais edições, o Anhembi irá dispor de 4 500 vagas para carros. Considerando alguns estabelecimentos conveniados no entorno, esse número pode chegar a 13 000. Os frequentadores podem utilizar também um ônibus especial gratuito que sai do Terminal Rodoviário do Tietê e, nos dias de semana, da Barra Funda, e leva até o Pavilhão. Funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

Aplicativo

Está disponível para Android e iPhone um aplicativo Salão do Automóvel 2014 que oferece aos usuários a opção de ver o mapa completo do evento para identificarem onde cada marca está expondo e ficar por dentro das atrações que estão acontecendo no Pavilhão, como shows e apresentações.

Fonte: VEJA SÃO PAULO