Feriado

Desfiles das escolas de samba

Veja quando acontece o desfile da sua escola preferida e como chegar ao Anhembi 

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Carnaval
(Foto: Veja São Paulo)

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo acontecem nesta sexta (8) e sábado (9). Saiba os horários em que sua escola preferida entra na avenida para programar a chegada ao Anhembi.

A SPTrans preparou um esquema especial de transporte para os dias dos desfiles. Duas novas linhas sairão dos Terminais Rodoviários Tietê e Barra Funda, pelo valor de R$ 3,00. A integração do Bilhete Único continua funcionando. O serviço funcionará das 17h às 1h30 para a chegada e das 5h às 9h, para saída do portão principal do Sambódromo. Confira os trajetos e faça a sua programação.

Linha 179A/10 Metrô Tietê

Ida: Rua Voluntários da Pátria, Rua Força Pública, Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Avenida Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Avenida Olavo Fontoura e Portão 1 do Anhembi

Volta: Portão 1 do Anhembi, Praça Campo de Bagatelle, Rua Paineira do Campo, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso, Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Mal. Odílio Denys, Rua Voluntários da Pátria e Metrô Tietê

Linha 879A/10 Metrô Barra Funda

Ida: Rua Joaquim Manoel de Macedo, Rua do Bosque, Rua José Antonio Muniz, retorno sob Viaduto Pacaembu, Rua Assis, Avenida Dr. Abraão Ribeiro, Rua Baronesa de Porto Carreiro, Avenida Rudge, Ponte da Casa Verde, Avenida Braz Leme, Avenida Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Avenida Olavo Fontoura, Portão 1 do Anhembi

Volta: Portão 1 do Anhembi, Praça Campo de Bagatelle, Avenida Santos Dumont, Avenida Braz Leme, Ponte da Casa Verde, Avenida Dr. Abraão Ribeiro, Rua José Antonio Muniz, Rua da Várzea, Avenida Tomaz Edson, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz e Terminal Barra Funda, no Terminal Turístico Norte (Plataforma 08).

 

 

  • As escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo abrem os desfiles no Sambódromo do Anhembi na sexta. Cada agremiação tem o tempo mínimo de 55 minutos e o máximo de 65 minutos para ocupar a passarela. A primeira a entrar na avenida é a Mancha Verde, às 23h15, que volta à elite do Carnaval. Em seguida, mais seis escolas passarão pela avenida na primeira noite, na seguinte ordem: Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior, Dragões da Real, Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde. No sábado, outras sete agremiações se apresentarão, começando pela Unidos de Vila Maria, às 22h30, que vai ser seguida por Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Império Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé e Vai-Vai. Encerra com a X-9 Paulistana, às 5h10. Dias 13 e 14/2/2015.
    Saiba mais
  • No domingo apresentam-se oito agremiações do Grupo de Acesso, formado pelas escolas que não conseguiram se classificar para o Grupo Especial no ano passado. Elas entoam seus enredos na avenida durante cerca de sessenta minutos cada uma, a partir das 21h. A ordem dos desfiles é: Tricolor Independente, Colorado do Brás, Unidos do Peruche, Camisa Verde, Imperador do Ipiranga, Morro da Casa Verde, Leandro de Itaquera e Pérola Negra. Dia 15/2/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO