Internet

‘Desabafo' no Facebook não é de Alberto Saraiva, dono do Habib´s

Compartilhado mais de 143 000 vezes, texto faz alusão a “elite branca” e critica os altos impostos e a postura do governo

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

alberto-saraiva-habibs
Alberto Saraiva: fundador e presidente da rede de lanchonetes Habib´s (Foto: Divulgação)

Desde terça (25), circula no Facebook um texto atribuído ao empresário Alberto Saraiva.  A mensagem, entretanto, não foi escrita pelo fundador e presidente da rede de lanchonetes Habib´s.

+ Polícia prende estudante que espalhou falso toque de recolher no WhatsApp

O desabafo questiona os altos impostos brasileiros e critica a postura do governo e as pessoas que recebem benefícios. Além disso, ataca quem chama empreendedores de “coxinhas” e “elite branca”. Até o momento, a publicação teve mais de 143 000 compartilhamentos. Confira na integra:

texto-habibs
Publicação do Facebook, que teve mais de 143 000 compartilhamentos (Foto: Reprodução/Facebook)

Procurada, a assessoria de imprensa do Habib´s disse que Saraiva não escreveu o texto. Por isso, ele não pretende se pronunciar sobre o caso. "Tomamos conhecimento das publicações e já estamos em contato com os veículos para os devidos esclarecimentos. Apoiamos, de maneira incondicional, o direito de livre manifestação, porém o texto não é de autoria do empresário Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s, como sugere as publicações.”

+ Confira as principais notícias da cidade

A mesma mensagem circulou nas redes sociais na segunda quinzena de agosto, quando se espalhou como um desabafo dos empresários brasileiros, porém sem assinatura na época.

Fonte: VEJA SÃO PAULO