Música

Cover de Slipknot, Crowz é eleita a melhor banda tributo de rock

O grupo conquistou 45% dos votos no concurso que durou dez dias. No total, 13 981 pessoas participaram da enquete

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Slipknot Cover
Crowz: cover de Slipknot é a melhor do gênero (Foto: Divulgação)

Nos últimos dez dias, não foi só pelo som pesado que alguns roqueiros andaram "batendo cabeça". Em uma enquete on-line promovida por VEJASAOPAULO.COM sobre a melhor banda cover de rock pauleira da cidade, 13.981 fãs se degladiaram para alçar seu grupo favorito ao topo do pódio.

+ Conheça bandas cover das atrações do Monsters of Rock

+ As atrações do dia e como chegar ao local do festival

Participaram oito competentes formações: Black Moon, cover do Black Sabbath, Children of the Beast, cover do Iron Maiden, Ledness, cover do Led Zeppelin, Crowz, cover do Slipknot, Serpens Albus, cover do Whitesnake, Destroyer, cover do Kiss, Dirty Deeds, cover do AC/DC e The Four Horseman, cover do Metallica. Quem levou a melhor, em disputa acirradíssima, foi a Crowz, do Slipknot, que conquistou 45% dos votos. Logo atrás, em segundo lugar, aparece o Serpens Albus, que homenageia o Whitesnake, com 40% dos votos. 

+ Red Hot Chili Peppers toca em novembro na cidade; Yeah Yeah Yeahs abre o show

Formado em 2006, a Crowz decolou mesmo em 2012, no embalo da apresentação do Slipknot no Rock in Rio de 2011. Foi quando surgiram convites para tocar em casas grandes da capital, como Aquarius Rock Bar e Manifesto, além de festivais em Minas Gerais e no Maranhão. Hoje, o grupo se apresenta em jornada dupla, já que alguns dos integrantes também fazem parte da No Sex, cover de Limp Bizkit. “É um pouco trabalhoso porque o Slipknot usa maquiagem e máscaras, então no final ficamos exaustos", revela Denio Aparecido, 35 anos, membro dos dois grupos. 

Ser cover do Slipknot exige ainda outro diferencial, além do som pesado. "Usamos máscaras e figurinos semelhantes aos da banda", conta Denio. Tamanha dedicação tem dado bons retornos. "Tem uma galera que sempre aparece nos shows e já acompanha há um bom tempo nosso trabalho", acrescenta. Não à toa, eles foram eleitos a melhor banda cover de rock da cidade.

Fonte: VEJA SÃO PAULO