Cidades

Alunos de escola particular passam mal e são internados em Santo André

O colégio afirma que algumas delas foram hospitalizadas com infecção grave

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

colégio jatobá
Fachada do Colégio Jatobá: 25 crianças internadas (Foto: Reprodução/Google Maps)

Subiu para 42 o número de crianças que passaram mal em um colégio particular em Santo André.  A suspeita é de uma infecção por uma bactéria muito agressiva. No entanto, ainda não há um diagnóstico definido. Até sexta (21), o número era de 25. Neste sábado, 38 estavam internadas sendo três delas na UTI e uma em estado grave, segundo reportágem do SPTV, da Globo.

+ Ruth Tarasantchi garimpa peças para o acervo do Museu Judaico

Em nota, a direção do Colégio Jatobá explica que ainda não considera o caso um surto. Estão matriculados na instituição cerca de 400 alunos, além de setenta funcionários. 

+ Aniversário de Pinheiros fecha ruas do bairro

Ainda segundo a nota, apenas cinco crianças passaram mal dentro do colégio e em dias diferentes, o que pode ser comum nesta época do ano, devido aos efeitos da seca. Por isso, não houve nenhuma suspeita de uma situação mais grave. "A escola entrou em contato imediatamente com os pais, os quais se encaminharam aos serviços de saúde e não nos trouxeram qualquer retorno acerca de possíveis orientações médicas específicas."

Desde a madrugada de quinta (20), de acordo com a escola, a Vigilância Santitária foi acionada para investigar o ocorrido. A direção também informou que está trabalhando em parceria com o Hospital Brasil e com uma consultoria particular da área de infectologia para evitar que outros alunos e funcionários sejam afetados. Foram colhidas amostras da água e da merenda da escola para análise. Os resultados devem sair até quarta-feira. O colégio permanece fechado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO