Crianças

Contação de histórias: veja roteiro nas férias

Livrarias como a Cortez, Sobrado, Livraria da Vila e o Museu Lasar Segal oferecem a atividade para as crianças

Por: Marcelo Cobra e Thamyê Bloes - Atualizado em

Livraria Cortez

Contação de histórias, sempre aos sábados, em no mês de julho. No dia 4, quando acontece o primeiro encontro, o músico Rodrigo Calistro apresenta quatro de suas melhores narrativas para levar os pequenos ao mundo mágico da imaginação. No sábado seguinte, dia 11, é a vez da atriz, contadora e educadora Nani Braun (na foto acima). Ela utiliza panos, fitas, instrumentos indígenas e a participação das crianças para contar histórias de Ruth Rocha. Também se apresentam Raphael Lima (dia 18) e Lili Florra com o músico Vinicius Medrado (dia 25).

Livraria Sobrado

A programação na Livraria Sobrado vai além das narrações de histórias. Aqui a criançada pode escutar o conto e depois participar de oficinas, brincadeiras, aulas de ciências, atividades interativas e assistir a encenações. Uma das histórias gira em torno do conto João e o Pé de Feijão. Ao final uma dinâmica vai propor aos pequenos que acomodem uma sementinha em um pedaço de algodão, num copinho plástico. O feijãozinho vai germinar em casa.

Livraria da Vila

Durante o mês de julho, a Livraria da Vila abre espaço para eventos infantis em três unidades – Shopping Cidade Jardim, Rua Fradique Coutinho (Vila Madalena) e Alameda Lorena (Jardim Paulista). Há opções variadas durante quase todos os dias para crianças de todas as idades. O destaque fica para as sessões de contação de histórias, já tradicionais na programação da livraria. Há também oficinas, filmes e apresentações teatrais. As atividades acontecem sempre às 16h e têm duração de uma hora.

Museu Lasar Segall

Uma oficina de sons estimulará as crianças a participar de experiências sonoras por meio de brincadeiras, cantigas de rodas, confecção de brinquedos e instrumentos de sucata. Em outro encontro os pequenos poderão escutar uma história no jardim e, em seguida, participar de uma oficina de arte. Já o último evento especial de férias convida a família toda para jogos e brincadeiras.

Fonte: VEJA SÃO PAULO