COMIDA

Concurso vai eleger o melhor PF do Brasil

Bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos, que desejarem concorrer com seu prato feito já podem se inscrever no site do evento

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM.BR - Atualizado em

PF - prato feito
O popular prato feito: concurso vai eleger os melhores do país (Foto: Dulla)

Um clássico da culinária brasileira, o prato feito será tema da segunda edição do concurso Melhor PF do Brasil. Idealizada pela Ticket, a ação vai premiar as três melhores receitas do país.

Para participar, restaurantes, lanchonetes, bares e padarias de norte a sul deverão increver-se no site www.melhorpf.com.br e enviar a descrição completa dos ingredientes, bem como o modo de preparo e fotos da composição final. Todos os pratos devem fazer parte do cardápio do estabelecimento e custarem até R$ 30,00.

Dez concorrentes serão pré-selecionados e indicados para votação do público no site do concurso. Os cinco PFs que receberem mais pontos serão avaliados por uma bancada de jurados, encabeçada pela chef Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto. O resultado será divulgado no dia 4 de setembro e os três primeiros colocados serão contemplados com prêmios em produtos e dinheiro.

Santa Ana Bistrô
O vencedor de 2012: galinhada do Santa Ana Bistrô (Foto: Santa Ana Bistrô)

No ano passado, o prato campeão foi a galinhada do Santa Ana Bistrô, na Santa Cecília. O prato, que na época da eleição custava R$ 18,00, combinava coxas de frango, quiabo, arroz, cebola e milho cozido. O detentor da medalha de prata também era de São Paulo. Instalado na Vila Olímpia, o Santa Receita subiu ao pódio com seu nhoque de quiabo acompanhado de confit de frango.

Fonte: VEJA SÃO PAULO