CINEMA BRASILEIRO

As comédias nacionais que vem por aí

O público pode esperar continuações de Se Eu Fosse Você, Até que a Sorte Nos Separe, Cilada.com e outros títulos de grande sucesso

Por: Tiago Faria e Bruno Machado - Atualizado em

Os Penetras
'Os Penetras': Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet estão na comédia (Foto: Divulgação)

Andrucha Waddington já se embrenhou no drama histórico, já filmou documentários, e até videoclipes. Em Os Penetras, o realizador investiu na comédia em busca de atualizar a figura do malandro carioca. Para tanto, Waddington convocou Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. A presença desses atores, de grande sucesso na televisão, não nega as raízes do filme, que foi beber diretamente no humor televisivo, muito semelhante ao da chanchada, gênero que floresceu no Brasil desde os primeiros anos de nosso cinema até a década de 1960.

+ Mais sobre cinema

Diante do recente lançamento de comédias de grande apelo popular e sucesso nas bilheterias, como  Se Eu Fosse Você (2006), Cilada.com (2011) e Até que a Sorte Nos Separe – este último já levou mais de um milhão de pessoas ao cinema –, há quem diga que o cinema brasileiro está vivendo um revival da chanchada. Os lançamentos futuros do gênero corroboram essa teoria. Confira abaixo:

De Pernas pro Ar
'De Pernas pro Ar': Ingrid Guimarães reprisa o papel de Alice na continuação (Foto: Mariana Vianna)

De Pernas Pro Ar 2

Previsão de estreia:  28 de dezembro de 2012

De grande sucesso, o filme lançado em 2010, já tem data para ganhar uma continuação. Neste novo longa-metragem de Roberto Santucci, Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher que, após receber os conselhos da amiga Marcela (Maria Paula) lida bem com a própria sexualidade. Agora seu desafio é outro: conciliar sua carreira de mulher de negócios com o casamento e a maternidade.  O stress faz com ela seja internada em um spa.

Mamãe É Uma Peça

Previsão de estreia: 29 de junho de 2013

O título do filme faz referência a uma peça homônima estrelada pelo humorista Paulo Gustavo  que já levou centenas de milhares de pessoas ao teatro. A fórmula deve repetir o êxito no cinema em 2013. As filmagens devem acabar em dezembro.

Cilada.com
'Cilada.com': Bruno Mazzeo está confirmado na continuação da comédia de grande sucesso (Foto: Ique Esteves)

Cilada.com 2

Previsão de estreia: 7 de julho de 2013

A sequência do bem sucedido Cilada.com traz novamente o comediante Bruno Mazzeo em uma situação constrangedora – desta vez, envolvendo uma viagem de férias. O diretor José Alvarenga Jr, de Os Normais 2 e Divã (ambos de 2009), assinará o longa.

Concurso Público

Previsão de estreia: 19 de julho de 2013

Outro longa cujo roteiro será exportado do teatro diretamente para o cinema após ser visto por centenas de milhares de pessoas.  A comédia inspirada no espetáculo Como Passar em Concurso Público narra a história do personagem José Brasil, que desde seu nascimento é incitado pela família a se tornar técnico judiciário e começa um verdadeiro calvário para conseguir ser aprovado em um concurso.

Crô

Previsão de estreia: 1º de novembro de 2013

A novela Fina Estampa de Aguinaldo Silva dividiu o público, sobretudo em seu desfecho que desagradou muitos telespectadores.  Contudo, Crô, um homossexual afetadíssimo, vivido por Marcelo Serrado, fez grande sucesso. Por isso, virou protagonista do filme, também assinado por Aguinaldo Silva.   

Os Caras de Pau

Previsão de estreia:  20 de dezembro de 2013

Outro sucesso televisivo que será exportado diretamente para a televisão. Além da continuação de Até que a Sorte Nos Separe, Leandro Hassum deve se juntar ao colega Marcius Melhem para fazer a versão cinematográfica do dominical de humor de grande sucesso da TV Globo.

Muita Calma Nessa Hora 2

Previsão de estreia:  10 de janeiro de 2014

O longa reúne o roteirista e o diretor do primeiro filme: Bruno Mazzeo e Felipe Jofily, respectivamente. Eles se encontraram em E Aí, Comeu?, uma das produções brasileiras de maior sucesso lançadas em 2012. No original, de 2010, as amigas Mari (Gianne Albertoni), Titã (Andréia Horta) e Aninha (Fernanda Souza) viviam aventuras em Búzios. Elas voltam a se encontrar, desta vez na cidade grande.

Até que a sorte nos separe
'Até que a Sorte nos Separe':  vista por mais de um milhão de pessoas, a comédia ganhará continuação em 2014 (Foto: Davi de Almeida)

Até que a Sorte nos Separe 2

Previsão de lançamento: 1º de abril de 2014

A comédia com Leandro Hassum é o maior sucesso de bilheteria de 2012 entre filmes brasileiros, com uma plateia de mais de 2 milhões de espectadores. Uma sequência, por isso, parece inevitável. O diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino trabalham na pré-produção da fita, que terá cenas filmadas também nos Estados Unidos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO