Tráfico

Mulher é presa em Cumbica embarcando com cocaína em cavaquinho

Agentes da Polícia Federal desconfiaram do peso excessivo dos estojos de instrumentos musicais durante fiscalização de rotina

Por: Veja São Paulo

Cavaquinho de cocaína
Estojos de instrumentos musicais transportavam 7,1 quilos de cocaína  (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta (10) uma mulher tentando embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, com 7,1 quilos de cocaína escondidos em estojos de cavaquinhos, reco-reco, pandeiro, tamborim e outros instrumentos musicais.

Os policiais federais faziam uma fiscalização de rotina no saguão do terminal 3 do aeroporto quando decidiram abordar uma passageira que estava na fila de embarque com destino a Abidjan, na Costa do Marfim, com escala em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A mulher carregava quatro malas e ficou muito nervosa ao ser abordada. Os policiais a conduziram à delegacia da PF no aeroporto para uma revista pessoal e abertura de suas bagagens.

Em duas malas havia quatro estojos de cavaquinhos. O que despertou a atenção dos federais foi o peso excessivo dos estojos. Os peritos federais abriram as caixas e nelas encontraram, além de cavaquinhos, pandeiro, tamborim e reco-reco um lote de 7,1 quilos de cocaína.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzida ao presídio feminino.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO