Música

Clientes reclamam da venda de ingressos para shows de Paul McCartney

Demora na confirmação da compra é a principal queixa dos consumidores; ainda há entradas disponíveis para a apresentação do dia 26 de novembro

Por: Veja São Paulo

Paul McCartney
Paul McCartney: de volta à São Paulo depois de quatro anos para shows em 25 e 26 de novembro (Foto: Divulgação)

Os beatlemaníacos ansiosos para assistir às apresentações de Paul McCartney na Allianz Parque, ex-Palestra Itália, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro, têm encontrado dificuldades na compra de ingressos.

Vários dos que tentaram efetuar a transação pela internet manifestaram insatisfação em sites de apoio ao consumidor e na página oficial da Tudus, responsável pela comercialização, no Facebook. A pré-venda para o primeiro show ocorreu em 16 de outubro e o início do processo para o público em geral começou no dia seguinte, no site da empresa. Em cerca de 50 minutos, todas já haviam esgotado.

Foo Fighters lança ‘Something From Nothing’, primeiro single do próximo disco

Devido à grande procura, a produtora Planmusic, que está trazendo o ex-beatle de volta ao país, abriu uma segunda data, agendada para o dia 26. A pré-venda começou às 19h da última segunda (20) no mesmo site. O restante do público pôde tentar garantir a entrada na terça (21), às 7h.

Os melhores lugares para comprar discos de vinil em São Paulo

A principal reclamação é a respeito da demora em confirmar o pedido, que teria ultrapassado o limite de 72 horas estipulado pela própria empresa.

Depois de doze anos sem disco de inéditas, Racionais MC’s anunciam novo trabalho

“Minha compra ainda está em análise, nunca vi um prazo tão extenso para uma aprovação”, disse Yara Pereira Lourenço, segunda (20), na página oficial da Tudus.

Duas décadas depois, Eddie Vedder, do Pearl Jam, cumpre promessa feita a fã

“Finalizei a compra à 7h40 do dia 17. Pessoas que compraram depois de mim já receberam o e-mail com a confirmação. Como posso saber se de fato terei os ingressos? A venda para o segundo show começa amanhã e eu ainda não tenho resposta”, comentou Maria Cavalcanti no mesmo canal também na última segunda.

Especial Dia das Crianças: 20 músicos na época da infância

O site Reclame Aqui, que reúne queixas de consumidores, já registrou 61 manifestações de insatisfeitos. “Comprei dois ingressos às 6h do dia 21. O meu foi confirmado quatro horas depois da compra, e o da minha mãe, até agora não”, afirmou um cliente na quarta (22).

Lista de indicados ao Hall da Fama do Rock 2015 é divulgada

Por meio de nota oficial, a empresa informou que "uma parte muito pequena dos clientes que tentam comprar ingressos passa por uma aprovação de cadastro que pode exigir um contato pessoal, geralmente feito por telefone. O tempo médio para este contato é de 72 horas, mas num percentual ainda menor dos casos, o contato por telefone foi dificultado por motivos alheios à nossa vontade, devido à inclusão de dados incorretos no cadastro, por exemplo". Ainda há ingressos disponíveis na pista premium (700 reais) e no setor A das cadeiras inferiores (450 reais).

Fonte: VEJA SÃO PAULO