MÚSICA

Claudia Leitte consegue liberação de 350 000 reais para biografia

Ministério da Cultura concedeu aval para empresa da cantora captar recursos via Lei Rouanet

Por: VEJA SÃO PAULO

claudia leitte
A cantora Claudia Leitte: biografia bancada com recurso público (Foto: Cristiano Andujar)

A produtora Ciel, de Claudia Leitte, recebeu aval do Ministério da Cultura para captar, via Lei Rouanet, 355 927 reais para a produção de um livro sobre a cantora baiana.

De acordo com o resumo do projeto, publicado no Diário Oficial da União nessa terça (16), a obra trará uma entrevista exclusiva com a cantora e um bioagrafia escrita em português e inglês.

Filho mais velho de Claudia Leitte espanta pela semelhança com a mãe em foto publicada nas redes sociais

O livro também contará com letras e partituras dos principais sucessos de Claudia Leitte e fotos exclusivas de sua carreira. A tiragem inicial será de 2 000 exemplares. 

Claudia Leitte faz ‘topless’ em clipe sexy e divide opiniões na internet

Não é a primeira vez que a empresa da cantora consegue autorização do governo federal para captar recursos. Em 2013, o Ministério da Cultura concedeu permissão para que ela conseguisse 6 milhões de reais para a realização de doze shows em cidades das regiões Norte, Norde e Centro-Oeste. Após críticas, o valor de captação foi reduzido para 1,2 milhão de reais. 

Vídeo que mostra Claudia Leitte se recusando a tirar foto com fãs provoca polêmica

A lei

Criada em 1991 durante o governo de Fernando Collor de Mello, a Lei Rouanet é o principal mecanismo do país para financiar e incentivar a cultura. 

Com a legislação, empresas públicas e privadas podem patrocionar projetos culturais em troca de descontos no pagamento de imposto de renda. Portanto, os cofres públicos deixam de receber os tributos de quem ofereceu o patrocínio. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO