Virada Cultural 2012

Cinemateca apresenta três filmes com o cantor Roberto Carlos

Programação ainda conta com documentário sobre Bob Marley e clássicos brasileiros do sexo explícito

Por: Bruno Machado

Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
"Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (1968): trilogia do Rei será exibida na Cinemateca (Foto: Divulgação)

A Cinemateca também participa da Virada Cultural 2012, com filmes do cantor Roberto Carlos, a pré-estreia de um documentário sobre Bob Marley e dois clássicos brasileiros do sexo explícito.

+ Tudo sobre a Virada Cultural 2012

+ Baixe toda a programação da Virada Cultural em PDF

Os destaques de cinema da Virada Cultural

A programação começa com “Bob Marley: the Making of a Legend”, que será exibido às 18h do dia 5 de maio. O filme, dirigido por Esther Anderson, ex-namorada do cantor, é uma colagem de vídeos realizados na década de 1970. Entre apresentações da banda The Wailers e entrevistas com Bob Marley, a fita procura apresentar ao público a figura mais importante do reggae.

+ "Vou Rifar Meu Coração" e mais dois filmes ganham pré-estreia na Virada Cultural

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Em seguida, a partir das 20h, será exibida a chamada “Trilogia do Rei” – filmes protagonizados pelo cantor e compositor Roberto Carlos, logo após o fim do programa “Jovem Guarda”, da TV Record. São eles: “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura” e “Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa” (ambos de 1968) e “Roberto Carlos a 300km por Hora” (1971) – todos dirigidos por Roberto Farias.

Por fim, a Cinemateca também vai apresentar dois dos primeiros longas de sexo explícito produzidos no Brasil. A partir das 2h o público poderá conferir títulos ousados como “Senta no Meu, que Eu Entro na Tua” (1985) e “Fuk Fuk à Brasileira” (1986).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO