Crianças

Cinco shows e dois concertos para agitar os pequenos

Entre as atrações, Carlos Navas canta Chico Buarque e Vinicius de Moraes

Por: Clara Nobre de Camargo

Turma do Pé Quente - 2239
Luiz Ângelo Pizzonia e Adriana Fonseca, da Turma do Pé Quente: inspiração em Mário Quintana (Foto: Cintia Betina)

1. Aprendiz de Maestro, na Sala São PauloA atriz Andréa Bassitt (no papel da feiticeira Operilda), o maestro João Maurício Galindo e os músicos da Sinfonieta Fortíssima apresentam o recital "Os Acordes da Bela Adormecida", sobre o famoso conto infantil.

+ O melhor da semana para as crianças

2. Barbatuques, no Sesc PinheirosAssobios, palmas e estalos de dedos feitos pelos integrantes do conjunto contagiam a meninada, que interage no show ao som de "Sambalelê", "Escravos de Jó" e outras célebres composições.

3. Carlos Navas, no Sesc ConsolaçãoCom figurino colorido, o cantor leva ao palco canções infantis de Chico Buarque e Vinicius de Moraes. Entre elas, músicas da trilha da peça "Os Saltimbancos" e as populares "A Casa" e "O Pato", estas duas já registradas em um agradável CD.

Carlos Navas - 2239
Carlos Navas: Chico Buarque e Vinicius de Moraes para a garotada (Foto: Divulgação)

4. Grupo Tiquequê, no Teatro AlfaEm Canta Outra!, o conjunto mostra cantigas de roda como "A Velha a Fiar" e "Caranguejo Peixe É". Há espaço também para divertidas canções próprias da trupe. 

5. Orquestra Experimental de Repertório, no CCSPEmbalados pelos músicos, o ator Fernando Paz e o maestro Jamil Maluf ensinam a garotada sobre os conjuntos sinfônicos no espetáculo "Brincando com Música".

6. Praça Vermelha do Sesc IpirangaNeste sábado (15), uma boneca de 3 metros de altura participa do musical "A Mulher Gigante", do Grupo Cuidado que Mancha. No sábado (22), os instrumentistas Natan Marques, Joana e Jean Garfunkel levam o show "Quintal da Infância", com clássicas músicas de roda.

7. Sala Itaú CulturalNeste sábado (15), a Turma do Pé Quente comanda "Opereta Pé de Pilão", exibição inspirada no poeta Mário Quintana. O grupo Pé no Terreiro toma o palco no domingo (16), com danças e brincadeiras maranhenses.

Fonte: VEJA SÃO PAULO