Crianças

Cinco invenções do "Manual do Professor Pardal" para fazer em casa

Publicação da Editora Abril está à venda na Bienal do Livro, que começou nesta sexta (26)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Manual Professor Pardal
Manual do Professor Pardal, Disney. Editora Abril, 256 páginas, 39,90 reais. (Foto: Divulgação)

A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou nesta sexta (26) no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte. O evento vai até o dia 4 de setembro e deve receber cerca de 700 000 visitantes para conferir os 280 expositores.

+ Confira as últimas notícias da capital

A Editora Abril, que publica VEJA SÃO PAULO, está presente no estande da Disney, onde serão realizados bate-papos com editores de quadrinhos e lançamentos de livros como o Manual do Professor Pardal (reedição fiel do clássico de 1972) e Pato Donald por Carl Barks: Perdidos nos Andes, e do álbum de figurinhas Mundo Mágico Disney.

+ Começa a Bienal do Livro

Durante o evento, haverá distribuição gratuita de álbuns e figurinhas; e quem adquirir o Manual do Professor Pardal e Pato Donald ganhará uma caneca de porcelana exclusiva da Coleção Barks. A Editora Abril conta ainda com um estande de assinaturas no evento.

+ Manual do Professor Pardal volta às livrarias

O Manual do Professor Pardal conta a história de grandes inventores, mas sem deixar de lado as criações mirabolantes do próprio professor, que ensina a meninada a fazer experimentos com itens simples de encontrar em casa (ou no mercado mais próximo). A publicação custará 39,90 reais.

Confira abaixo algumas das invenções que é possível reproduzir (apenas o material necessário e uma parte das explicações, os demais detalhes podem ser encontrados no próprio livro):

 

Caleidoscópio

caleidoscopio
Caleidoscópio do "Manual do Professor Pardal" (Foto: Reprodução)

Itens necessários: Tubo de papelão, dois discos de vidro, espelhinho redondo, três espelhinhos retangulares e uma porção de papel picado.

 

Farol

farol
Farol do "Manual do Professor Pardal" (Foto: Reprodução)

Itens necessários: Pilha, 1 metro de fio, lâmpada de 1,5 Volt, soquete de lâmpada, frasco de vidro redondo, massa de modelar, papel crepom e cartolina branca.

 

Microscópio

microscopio
Microscópio do "Manual do Professor Pardal" (Foto: Reprodução)

Itens necessários: Pedaço de chapa de metal, pregos, tesoura, lima, tábua de madeira, toco de madeira e palitos de fósforo.

 

Mimeógrafo

mimeografo
Mimeógrafo do "Manual do Professor Pardal" (Foto: Reprodução)

Itens necessários: Gelatina em pó, açúcar mascavo, glicerina, sulfato de bário, violeta genciana, álcool e assadeira.

 

Periscópio

periscopio
Periscópio do "Manual do Professor Pardal" (Foto: Reprodução)

Itens necessários: Cartolina preta, dois espelhos, cola e esparadrapo.

 

Pavilhão de Exposições do Anhembi. De 26 de agosto a 4 de setembro. Seg. a sex. 9h/22h (sáb. e dom. 10h/22h), (no dia 4 até 21h). R$ 20,00 (seg. a qui.); R$ 25,00 (sex. a dom.). Grátis para menores de 12 anos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO