Vem aí

Hotel de luxo da Cidade Matarazzo será inaugurado em 2018

A obra é projetada pelo ganhador do Pritzker Jean Nouvel e comissionada pelo grupo francês Allard

Por: Veja São Paulo

Cidade Matarazzo
Hotel de luxo terá 100 metros de altura e 22 pisos (Foto: Divulgação)

No final de 2018, a cidade de São Paulo ganhará o primeiro hotel de luxo da marca internacional Rosewood na América Latina. O prédio de 100 metros de altura será construído como uma extensão dos edifícios históricos da Cidade Matarazzo, projeto de revitalização do antigo Hospital Matarazzo, feito pelo grupo francês Allard.

Situada a poucos metros da Avenida Paulista, entre as ruas Itapeva, São Carlos do Pinhal, Pamplona e Alameda Rio Claro, o complexo de 27 000 metros quadrados recebeu a exposição Made By...Feito por Brasileiros, em 2013. Na última quinta (7), uma cerimônia no local marcou o início da construção do hotel. A primeira fase das obras terá duração de três anos e um investimento de 1 bilhão de reais pelo grupo.

Cidade Matarazzo
No projeto de Jean Nouvel, árvores e plantas formam um jardim vertical na fachada do prédio (Foto: Divulgação)

O projeto é assinado pelo francês Jean Nouvel, ganhador do Pritzker em 2008 - o mais importante prêmio de arquitetura do mundo -, e autor de projetos como a Fundação Cartier, em Paris e a filial do Louvre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A obra de 22 andares será coberta por um jardim vertical. Espaços públicos e privados, assim como telhados e terraços serão tomados por flores, plantas e árvores.  O designer francês Philippe Starck e a artista brasileira Beatriz Milhazes também integram o time de profissionais ligados ao projeto. 

O prédio contará com 151 quartos de hóspede e 122 suítes residenciais, dois restaurantes, um bar e um caviar lounge. A área de lazer inclui três piscinas, um SPA e sala de ginástica.

Fonte: VEJA SÃO PAULO