Trânsito

São Paulo ganhará mais 64,5 quilômetros de ciclovias em setembro

Rua 25 de Março será uma das contempladas com faixa especial para bicicletas; prefeitura estuda também fechar a via de comércio para circulação de veículos nos finais de semana

Por: VEJA SÃO PAULO

Ciclovia - São Paulo - Reprodução CET
São Paulo ganhará novos 64,5 quilômetros de ciclovias em setembro (Foto: Reprodução)

São Paulo terá mais 64,5 quilômetros de ciclovias em setembro, conforme anunciou o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, nessa sexta-feira (5). Com isso, a cidade contará com 109,4 quilômetros de faixas para bicicletas implantadas em 2014.

+ Dez lugares para comprar bicicletas e acessórios

A Rua 25 de Março será uma das vias onde as bicicletas terão passagem livre, com 500 metros de faixa ainda este mês. Segundo Tatto, a prefeitura estuda também a possibilidade de barrar a circulação de veículos no principal centro de comércio da cidade.

A iniciativa já foi colocada em prática na Rua Santa Ifigênia, onde o trânsito para carros, caminhões, motos e ônibus está barrado aos sábados, das 6h às 15h. De acordo com o secretário, a experiência está tendo êxito.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Os novos trechos de ciclovias fazem parte de um projeto da prefeitura de São Paulo para somar, até 2015, 400 quilômetros de faixas para bicicletas na cidade. Segundo levantamento de 2012, 267 788 paulistanos usam a bicicleta como principal meio de transporte na capital.

Fonte: VEJA SÃO PAULO