Gastronomia

Chefs na Rua terá grande edição no Jardim Botânico

Evento ocorre no dia 21 com clima de piquenique e presença de Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e de Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Chefs na Rua - Virada Cultural 2012
Janaína Rueda: sanduíche de bacon e rosbife caseiro no menu (Foto: Sophia Braun)

Um dos eventos responsáveis pela volta da moda da comida de rua em São Paulo, o Chefs na Rua terá uma grande edição no dia 21. Das 13h às 18h, o Jardim Botânico vai sediar o Piquenique Chefs no Parque como parte do evento de inauguração da obra do artista plástico Jean Paul Ganem no mesmo endereço. A curadoria de quitutes será do chef Laurent Suaudeau, da Escola da Arte Culinária Laurent, que servirá salada de penne com molho de iogurte. Além dele, mais sete cozinheiros estrelados vão comandar as barracas. 

Como o clima é de piquenique, as receitas terão mais cara de lanche rápido do que de almoço. O premiado Rodrigo Oliveira, do Mocotó, por exemplo, vai fazer um sanduíche de rosbife de carne-de-sol e outro de queijo de cabra com abóbora. Janaína Rueda (do  Bar da Dona Onça) também montará sanduíche, mas de peito de peru com bacon e queijo meia-cura, além de um com linguiça e picles de pepino. Ainda, o rosbife caseiro com salada de batatas e o "brigadeirão da onça" estarão no cardápio. Do Mondiale, Ailton Piovan oferecerá salada com molho de limão siciliano e lanche de porchetta. Para a sobremesa, brownie de amêndoas, pistache, laranja e café do chef Fred Frank. 

Jardim Botânico: lugar tranquilo para passear com as crianças
Jardim Botânico: evento ocorre dia 21, das 13h às 18h (Foto: Fernando Moraes)

Outros chefs, como Renato Carioni (Cosí), ainda não definiram o menu. As comidas vão custar entre R$ 5 e R$ 15. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO