Opinião do Leitor

Cartas da edição 2493

Por: Veja São Paulo

CAPA EDIÇÃO 2493
(Foto: Veja São Paulo)

Religião

Não sou católica, mas admiro a Madre Teresa por ter dedicado a sua vida inteira a ajudar as pessoas mais pobres (“Dádiva de Santos”, 31 de agosto). Trata-se de uma postura bem diferente da adotada por outras igrejas, que não se preocupam em auxiliar os necessitados.

Fabiane Soria, via Facebook

Praça do Pôr do Sol

A reportagem narra o que já ocorre há anos (“Praça do Pôr do Lixo”, 31 de agosto). O local nunca esteve tão abandonado, com montes de lixo e mobiliários quebrados. Não chegamos a esse estágio por falta de aviso. A degradação ocorre aos olhos de todos. Um dos pontos mais bonitos da cidade está transformado pela falta de civilidade.

Eduardo Pereira

Mistérios da Cidade

Estou aprendendo sobre a Era Vargas nas aulas de história do 9º ano do ensino fundamental e agradeço pelo texto da semana passada (“Quem foram... MMDC?”, 31 de agosto). Muitas vezes não conhecemos a origem dos lugares que estão à nossa volta. Agora descobri, por exemplo, qual o motivo do nome da importante Avenida 23 de Maio.

Lorena Rino Codonho

Ivan Angelo

Por uma grande coincidência, enquanto lia sua crônica sobre o passarinho que encontrou no resort baiano, também no meu jardim havia um joão-de-barro com a mesma atitude (“Natureza”, 31 de agosto). O desfecho, porém, não foi igual. Parabéns pela riqueza de detalhes com que descreveu a cena. Eu me senti na sua varanda.

Marcos Gaio

Correção 

A reformulação na fachada do Shopping Iguatemi ocorreu entre os anos de 1986 e 1987, e não em 1980, como foi publicado na seção Memória, na edição de 31 de agosto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO